Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Para ti...MÃE

Para ti que estiveste sempre do meu lado
por todas as vezes que docemente afagaste os meus cabelos com essas mãos delicadas, por todos os sorrisos e lágrimas. Para ti que sempre soubeste quem sou e de onde vim, tu que me escreves a cada momento da minha ausência, a cada segundo da minha existência. É por ti que estou aqui, que te estendo o coração em vez de ambas as mãos, pois o coração embora seja pequeno chega aos lugares mais incríveis. Tu que me deste alento, que me ouviste gritar um dia, que me viste chorar e sorrir...
TU
que ouviste as palavras que ninguém mais pode ouvir, sem perguntar nada depois, porque4 o depois é muito incerto.
Para ti que não me esqueces, para ti que me guardas no coração como ouro num guarda-jóias, tu, aquela pessoa de valor incalculável a quem tudo agradeço pelo que sou, a única que entende mesmo sem entender na verdade e que memoriza sem ouvir.
Tu que me abres a porta quando todas as outras se fecham e me dizes uma vez mais as tuas sábias palavras.
Porque não há amor como o teu, soberano, capaz de mover oceanos, de criar novos horizontes, pintar novas telas de cores inexistentes.
É para ti que escrevo estas palavras. É para ti que olho mesmo que não seja com os olhos, pois o coração vê sempre mais fundo, além do além, para lá de todo o resto.
A ti que me viste nascer, que me carregaste contigo durante tanto tempo, que me viste crescer e que lutaste para que nunca me faltasse o que comer. Tu que és senhora, que vês a vida com olhos de quem entende.
Escrevo para ti, aquela mulher que se esconde, aquele ser pequeno que tudo faz para me guardar sempre debaixo da sua asa. Foste tu que me ensinaste a voar, tu que muitas vezes me viste cair...
Tu que sempre me seguras as mãos nesta vida incerta, sempre pronta a perdoar os meus erros de menina mulher.
Para ti mãe
Obrigada por tudo! Que Deus te dê sempre toda a força de que precisas para continuares nesta estrada longa comigo. Porque há coisas que as palavras não dizem, apenas o coração sente, tal como o meu que me deste, que sabe que sofres, mas que se cala com medo de falar.
Há situações em que as palavras não bastam, por isso escrevo com o coração, essa caneta da alma eterna, esse meu coração que te vê e que me diz sempre bem alto: Tenho orgulho em ti, mãe.

1 comentário:

Gisela disse...

Está lindo maninha.
Já estou a ver como a tua mãe vai ficar ao ler as tuas palavras ditas com alma.
Jokas kida