Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

De Olhar fixo em mim

Não tu, mas eu mesma. Eu de olhar fixo em mim, reparando na mulher que um dia cedeu aos teus caprichos, que um dia se resignou ás tuas escolhas para deixar de ser mulher, mas passar a ser apenas um espelho qualquer, um espelho que dentro de segundos caia da tua mão indecente, suja, imunda.
Hoje olhei para mim,aliás, tenho-o feito sempre desde que abri a porta para te deixar passar.
Hoje dei-me ao luxo de beber uma garrafa de champanhe caro, tive o privilégio de estar presente em grandes festas, de vestir grandes marcas, fazendo-o apenas por mim.
Fixei por fim o olhar na mulher que sou. Jamais poderia ser aquela que um dia deitaste fora. Essa mulher não era eu. Hoje saí, inovei, brilhei...por ti, mas mais do que isso, por mim mesma.
Porque sei que ninguém pode ser feliz por outra pessoa, por isso deixei de querer sê-lo por ti, passando a sê-lo por mim mesma.
Percebi que eu só poderei ser eu mesma olhando para mim mesma.
Percebi que eu só poderei amar o próximo, amando-me a mim mesma.
Percebi que de tanto te ter deixado para trás, não reconheço mais o teu rosto mesquinho.
Reconheço que sim, que essa foi a grande aposta da minha vida. Ninguém perde algo sem valor, o valor está no coração das pessoas, nos valores morais. Para mim não és um valor moral.
Pousei delicadamente as mãos sob o vento que me bateu e acariciou levemente a face rosada.

Sem comentários: