Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Estranha Viajem de Comboio

Penso ter sido de noite, não sei bem ao certo. Estava á espera da minha amiga na estação e entretanto entrei no comboio. A espera era longa, mas aguardei. Era mais um dia de aulas que estava prestes a chegar e sinceramente nem me importava. Deixei o meu pensamento voar por instantes e nisto o comboio arranca.
A viagem era longa. Olhei pela janela lateral do comboio e deixei o pensamento voar por longos momentos.
O revisor chegou e disse-me que me enganara no comboio, mas nem me importei. Nem queria saber onde me iria levar esta viagem. Foi longa, muito longa...mergulhei em sono profundo e despertei de novo.
Do meu lado direito vi longos campos agrestes. Uma paisagem maravilhosa saltava á vista deixando os meus olhos ofuscados pela luz matinal.
Subitamente passamos por um longo túnel e olhei para o cimo do comboio que estava descoberto. Não havia tecto. Foi estranho tudo aquilo.
Passei por várias zonas do país e paramos algures para retomar o comboio de regresso a casa. Uma rapariga estrangeira veio ter comigo enquanto esperava. Era simpática. Tinha os cabelos loiros e longos. A sua voz era grave e foi ela que me fez companhia grande parte da viagem.
Há quantas horas estaria eu de viagem? Será que estaria em Faro a tempo de retomar as aulas?
Não tinha rede no telemóvel para ligar á minha amiga. Finalmente entrei de novo para o comboio que me levaria rumo a casa e nessa altura sim, tudo estaria bem.

                   Nota: Este texto foi dedicado á Gisela, de um sonho estranho sobre uma possível viagem   á Rússia.

2 comentários:

Gisela disse...

Olá maninha.
Gostei muito do teu post. Conseguiste descrever um dos pontos cruciais da história.
Obrigada por o teres escrito.

O mundo segundo eu disse...

Olá minha kiduxa;
De nada, eu ainda estava com receio que não tivesse focado nada em particular, sendo assim fico contente.
Espero que tenhas gostado