Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 5 de setembro de 2010

Inveja

Há pessoas que não suportam o sucesso dos outros. Falo no geral, para aquelas pessoas que ao verem um amigo sair-se melhor que o próprio lhe rogam as típicas pragas de tal forma com fé que até temo pela vida do coitado que poderá sair lesado.
Já conheci uma pessoa assim com sintomas de Inveja Crónica.
E agora perguntem comigo: O que é inveja Crónica?
Pois bem, passo a explicar:

  • Uma pessoa que sofre de inveja Crónica passa a vida a cortar na casaca de amigos, familiares, colegas etc. ou porque são financeiramente melhor sucedidos ou porque têm aqueles últimos modelitos tecnológicos que um doente de inveja tanto venera como iPhone, ipod touch, computadores portáteis Vaio.
  • Um doente de inveja Crónica é aparentemente uma pessoa normal, mas exibicionista. Não perde tempo a mostrar o seu novo casaco, os seus mega phones que lhe ficam horríveis, mas que os exibe para mostrar que são maiores que os das outras pessoas todas. ( Qualquer dia vejo esse conhecido com uns phones assim ao estilo dos sutiens da Lady Gaga, com armas a disparar pelos cantos) Tudo vale para exibir.
  • Usam vocabulário caro para mostrar que estão mais além do que outras pessoas da mesma idade e em cursos universitários.
  • Gostam de ser os primeiros em tudo e adora dizer frases ao estilo: " Quando entrei para o Facebook nem era moda", " Eu já provei isso e não gostei", " Não sei qual a piada desses óculos, já experimentei uns e detesto".
Na verdade meus amigos e caros leitores, é tudo inveja Crónica. Há ainda outros casos mais graves de rapazes que deixam as namoradas e se iludem a pensar que se a deixou é porque é um Garanhão, mas na verdade muitas das vezes é por não suportarem vê-las com mais e melhores bens materiais que eles mesmos. Vejam os sintomas:
  • Quando elas contam os euros e eles os cêntimos
  • Quando são elas a pagar os quartos de hotel ou pensões e eles vão de graça
  • Quando eles as ouvem dizer que vão ás compras e eles apenas compram um geladinho do Mcdonald's
  • Quando elas vão a concertos e eles ficam em casa a dizer que aquele concerto é horrível
  • Quando elas são altamente cobiçadas
E mais tarde quando elas conhecem um melhor partido:
  • Eles até lhes querem devolver a aliança
  • Mandam mensagens para elas a fingir que se enganaram para falar da nova amiga
  • Até no msn pensam em textos e fingem que se enganaram dizendo ser para a amiga
  • Quando o actual parceiro é bem melhor do que eles vão hiper frustrados postar no blog que ou ele é um canalha ou é inventado, pura imaginação ;)

Há quem sofra mesmo do que eu falo aqui. Eu mesma tive a oportunidade de conhecer algo do género e digo: É lamentável que assim seja. A essas pessoas dois grandes conselhos:
  1. Procurem um especialista
  2. Inventem melhor passatempo que invejar os outros. Eu sou feliz com o que tenho, tu não?
E vocês que me visitam...
Que acham deste tipo de pessoas?

1 comentário:

Gisela disse...

Olá maninha!
Este post está DIVINAL.
Este tipo de pessoas que sofrem de Invejite Crónic (Inveja Crónica)não são pessoas felizes.
Digo isto devido a alguns factores:
- Não sabem viver sem perceguir as pessoas;
- Comem as pessoas com os olhos, para depois irem ver os preços dos artigos às lojas, para assim saberem quanto dinheiro a pessoa gastou;
- São do piorio que pode haver;
- O lema favorito é a invenção;
- Para esse tipo de pessoas a verdade é a mentira;
- Como não conseguem ter o que os outros têm dão-se ao luxo de roubar.

É triste ser-se assim, mas tadinhos não têm culpa. Ainda não arranjaram o remédio para a cura, e mesmo que exista acho que não se dariam ao trabalho.