Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Na medida certa

Eu acredito muito no Karma. Penso que toda a gente saiba do que se trata. O Karma é precisamente fazeres mal a alguém e receberes em troca o mesmo mal que desejaste ou fizeste a essa pessoa.
Calculo agora que esteja tudo a pensar que sou uma pessoa vingativa, horrível, mas não se trata de nada disso.
Para ser honesta até fico satisfeita que assim seja mas não por ser vingativa, apenas porque acho que as pessoas devem de sentir na pele um pouco do que lhes é feito na medida certa, para saberem valorizar um pouco mais a vida e se darem ao trabalho de seguir com as suas vidas antes de pensar andar a planear uma mega pesquisa á vida de alguém para a tentar tramar. É pura perda de tempo.
Eu já passei por aquela situação de não ser lá muito bem sucedida em assuntos amorosos e resolvi fazer uma revisão mental de todos esses acontecimentos e tenho noção de ter sido vítima de grandes injustiças, mas não sou pessoa de ficar que seria uma óptima ideia fulano partir uma perna. A lei da vida funciona por si só e quem foi injustiçado acaba sempre por ser recompensado mais cedo ou mais tarde, assim como quem faz a maldade também acaba por levar com os efeitos mais cedo ou mais tarde.
Hoje posso dizer que sou uma mulher bem sucedida nestes assuntos e bastante satisfeita com a minha vida pessoal e social, estou feliz sim, ultrapassei situações mais difíceis, orientei-me nos estudos, conheci as pessoas certas, pessoas educadas e á minha altura, com conversas decentes e sem perversidades tal como eu gosto. Por outro lado soube das vicissitudes da vida de quem muito mal me quis e pensei seriamente sobre esse assunto e concluí que é mesmo assim. Não adianta fazer-se mal a alguém. Acabamos sempre por levar com os efeitos em cima e isso não é nada bom.
Sempre soube que assim seria desde o início, como tal nem me dei ao trabalho de mexer um dedo que fosse em relação a pessoas que não merecem o nosso tempo perdido. Temos sempre desses casos.
A verdade é que ninguém gosta de ser gozado ou usado, há ainda quem admita que odeia ser usado mas que goste de usar. Conhecer a minha pessoa para tal efeito foi muito mal pensado. Sou uma mulher que gosta de honrar compromissos e não procuro alguém para a minha vida para vagabundear comigo.
Todo o ser humano gosta de ser tratado em conformidade com os seus actos. Eu digo o mesmo. Gosto de ser tratada com respeito, tal como trato as pessoas. Gosto de respeito ( que é uma palavra em que metade das pessoas não sabe para que serve), gosto de honestidade, e gosto de jogar limpo em tudo. A vida é um jogo, mas quem faz batota é penalizado sempre. É uma das mais importantes regras aplicadas a um bom jogador. Para se triunfar na vida basta vivê-la no seu pleno sem ligar a mediocridades.
Quando não fazemos uma escolha, acabamos sempre por ser escolhidos.

1 comentário:

Gisela disse...

Se existem pessoas que sabem muitissimo bem o que é o Karma somos nós.
As nossas vidas deram enormes voltas. Tentaram destruir e danificar a nossa imagem, mas agora estamos cada vez melhores.
Tu estás bem e feliz e para mim isso é o mais importante.
Adorei o teu post maninha.