Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 21 de novembro de 2010

O pior das pessoas

Toda a gente é livre de ter a sua opinião e os seus gostos pessoais em relação a coisas que possamos possuir. Refiro-me concretamente a objectos, roupas, assessórios, tudo o que é considerado um bem pessoal e que terá por fim uma relação com os gostos pessoais de cada ser humano.
Mas nem tudo o que é bom ou mau pode ser referente a objectos ou assessórios. Muitas vezes o mal está mesmo nas pessoas que os buscam. Tal como podemos ter opiniões e gostos em relação a um determinado objecto acabamos também por o ter em relação ás pessoas que estão á nossa volta e isso nem é mau nem é bom. Não é defeito nem virtude. Apenas é uma característica própria do ser humano, programada nos genes do mesmo para se comportar e agir de acordo com essas mesmas regras numa determinada sociedade, neste caso, na nossa sociedade.
Há determinadas coisas que não consigo tolerar numa pessoa, assim como há também outras características que me podem fazer adorar uma determinada pessoa. Daí o nosso adorar e detestar pessoais. Agora já sabem de onde eles surgem.
Pessoalmente há características numa pessoa que simplesmente não engulo, consoante os meus valores morais e pessoais e que me fazem defini-las e moldá-las na minha mente. Como estamos já todos fartos de ouvir falar de pessoas boas e com boas qualidades, irei ficar as pessoas com péssimo feitio, ou as pessoas que simplesmente não poderia ver pela frente, ou até mesmo aquelas pessoas que até as tenha tido pela frente, mas que tenha conseguido uma forma de as ver pelas costas, pois estamos todos fartos de saber que quem tem costas largas nada passa pelos lados não é?
Mas afinal quais as características que me fazem desejar fugir de uma pessoa a sete pés? Vejam os exemplos que se seguem. De todos estes exemplos não há um único que eu tolere numa pessoa e não me perguntem o motivo, simplesmente não suporto:
  • Pessoas com a mania que já nasceram a falar e a andar: Diga-se de passagem. Este tipo de pessoas é muito comum. Quem já não teve o prazer ou a infelicidade de se cruzar com uma pessoa que diz sempre saber de tudo sobre todas as coisas? Já tive a oportunidade de farejar um terrenos destes e digo-vos. Fujam se poderem. Normalmente o que têm para nos oferecer é mais outra coisa que propriamente instrução e estamos russos de saber que, se desejarmos mesmo muito aprender temos as escolas e universidades não é?
  • Pessoas com a mania da exclusividade: Este é outro tipo de pessoa que não tolero. Conhecem aquelas pessoas que estão muito bem do nosso lado, mas se por infortúnio aparece um infeliz com a mesma peça de roupa essa pessoa que nos acompanha até a despe porque há fulano A com uma pela de roupa igual? Aprendam uma coisa criaturas de Deus. Quando foram comprar essa peça de roupa já sabiam que não era exclusiva, haviam muitas mais e se não estavam na prateleira é porque já haviam sido compradas. Outra coisinha: Somos todos seres de pernas e braços, com peças de roupa e comemos e pensamos. Logo não somos assim tão diferentes.
  • Pessoas com a mania que têm sempre razão: Para mim estas são das piores. Uma pessoa assim tem sempre, mas SEMPRE a mania que tem razão. Provavelmente já estavam na barriga da mãe a avaliar a comida e a dizer tratar-se de caviar quando na verdade era apenas um pedaço de pizza. Uma pessoa que tem sempre a mania de querer ter razão em tudo o que diz não tem grande valor aos meus olhos. São pessoas muito complicadas de lidar e eu gosto de tudo simples e preto no branco.
  • Pessoas com a mania da perseguição: Estas pessoas são muito engraçadas. São aquele tipo de gente que pensa que tudo o que se passa no mundo gira em torno do seu umbigo. Já lidaram com alguém assim? Eu já tive a pouca sorte de ter conhecido alguém assim.
  • Pessoas com a mania da superioridade: Tenho uma vizinha assim além de que já conheci alguém assim onde menos esperava e digo-vos: se gostam muito da pessoa mas esta caracteristica não vos agrada, simplesmente não escutem quando ela fala que a roupa que tem é de marca e custou os olhos da cara, que tem tudo de marcas únicas, que tem mais que o amigo do irmão e que pode porque tem sempre uma nota preta na carteira. Esqueçam. Comigo simplesmente isso não vai.
  • Pessoas que ignoram mas não ignoram ( duas caras): Não achei melhor termos para definir estas criaturas adoráveis existentes no planeta terra. São aquelas pessoas que são capazes de dizer mil e uma vezes que desprezam fulano A mas na verdade não páram de focar sempre o mesmo assunto. I really don't like that kind of person.
  • Pessoas com mau humor matinal: Eu considero-me uma rapariga cheia de boa energia, sempre a rir até das minhas piadas e posso muito bem rir sozinha delas que não me envergonho. Eu gosto de ser natural, eu mesma e nada melhor que uma pessoa á altura, que me faça pregar uma boa gargalhada logo pela manhã. Mas há sempre alguém neste mundo pequeno e quadrado que não goste de ver gente feliz e de bom humor pela manhã. Pelo que eu apenas digo: ESTÁ MAL? MUDE-SE.
Bom, estes são apenas alguns exemplos de pessoas que pura e simplesmente eu não quero voltar a cruzar no meu caminho e aviso-vos já a todos: se algum de vós se enquadra a 100% na lista referida eu ando prevenida com uma arma de balas bem fortes no seu interior.
Ainda me faltou uma pessoa a referir, vejam se alguma vez viram alguém com esta característica:
  • Pessoas que tudo fazem para chamar a atenção: Sim eu já e não gostei lá muito. São aquelas pessoas que nos podem dar algum dado relevante sobre elas, como por exemplo nos dizerem algo sobre o seu estado de saúde e ficarmos a pensar ser algo de muito grave e perguntarmos o que se passa ao que essa pessoa apenas nos é capaz de dizer: " Não quero falar sobre isso, não me preciones que não vai resultar." Para além de mesquinhas eu chamo a isto pura e simplesmente chamar a atenção para se sentirem bem com elas mesmas. Acho muito bem quando se preocupam com algum dos vossos amigos, mas se alguém tem este feitio, simplesmente ignorem isso. Toda a gente gosta de chamar a atenção uma vez pelas outras, mas há pessoas que o adoram fazer tipo desporto. Don't do it.
E vós meus amigos e leitores queridos? Alguém passou por alguma situação assim ou conheceu alguém com alguma destas caraterísticas? Comentários aceites.

1 comentário:

Gisela disse...

Eu percebo perfeitamente todos os tipos de pessoas que descreveste no post. Infelizmente foi preciso muita paciência para aturar esse tipo de gente.