Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aqueles dias que parecem que vão correr bem mas podiam ter corrido melhor

Toda a gente já teve este pensamento bizarro não é verdade?
Quem já não acordou cedinho pela manhã, olhou pela janela, viu um belo dia de chuva e pensou: Hoje o dia vai correr bem.
Pois é, eu sou dessas pessoas que quando acorda pela manhã faz uma rápida estimativa de como será o dia. E não chamo a isto pensar a longo prazo. Simplesmente penso para comigo que me parece que o dia vai mesmo correr bem. De facto, nunca me enganei muito a respeito das minhas estimativas, salvo naqueles dias em que tudo está a correr bem quando....
Quem já não passou por algo semelhante?
Neste post irei dar vários tópicos de coisas que poderão ser altamente nocivas para um dia perfeito. Ora vejam se alguma destas vos serve.
  • Um teste surpresa. Eu admito que, como estamos quase no Natal, sabe bem receber surpresas, mas falo de boas e agradáveis surpresas. Imaginem o que é entrarem na sala de aula e o professor vos meter um teste ou até mesmo um outro elemento que sirva para vos avaliar. E só por acaso ainda não se tinha estudado bem a matéria. Deprimente? Completamente.
  • Ver uma pessoa que seria melhor mudar de planeta. Sim esta situação acontece a qualquer pessoa e não é lá muito motivante. Imagina o que é estares na rua, num supermercado, num shopping, ou até mesmo no elevador e passar por ti aquela pessoa com quem não tens afinidade alguma ( e não me digam que não têm nada assim na vossa vida). Pensem só no que é essa pessoa ter de vos ver. Já nem falo do martírio que é termos de ser nós a queimar os olhos.
  • O almoço cair mal. Deve de ser realmente giro estares a comer, a comida aparentemente estar a cair-te bem, mas subitamente...o que é que se passa aqui? Sinto-me mesmo mal disposto. Não? Nunca vos aconteceu? A mim já há uns belos anos mas digo-vos, é terrível.
  • Uma forte chuvada que leva até as tuas cuecas. Consegues descrever a sensação que é estares em plena rua, começar a chover muito e a isso juntar-se uma bela ventania e ficares simplesmente ensopado?  Eu detesto sentir-me um alimento como o caso das sopas. Sinto-me como um bocado de pão totalmente demolhado no caldo.
  • Perderes o telemóvel. A sério. De todas esta é a pior para mim. Nunca me aconteceu, mas não poderia dizer que desta água não beberei. Sabes o que é andares que nem um doido em busca do teu telemóvel e  não o encontrares? Terrível. Especialmente se houver algo mais pessoal no seu interior. Terrível.
E vocês? Têm alguma dica que me possa dar sobre mais alguma coisinha que pudesse fazer um potencial dia magnífico converter-se num dia terrível? Ver o Bin Laden é aceitável.

2 comentários:

Secret Girl disse...

Olá Tânia;
Adorei o teu post.
O pior que poderia acontecer para estragar o meu dia seria encontrar-me com um ex. Ou pior que isso ainda, um assalto. Mete-me um medo terrível.
Continua a postar.

Gisela disse...

Eu acho traumatizante entrar num carro, sair dele e só depois de ter fechado a porta é que se vê que tenho tudo menos a minha mala.
Correr desalmadamente numa tentativa de alcançar o carro numa fila parada e mesmo assim não se conseguir chegar até ele e vês as tuas coisas a ganharem rodinhas...
É uma experiência a não repetir!!!