Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 7 de novembro de 2010

Coisas de Mulher

Há uma coisa que quero que toda a gente saiba. Eu gosto de ser mulher, tenho grande orgulho nisso.
Embora goste de ser mulher, não basta dizer que o sou. Tenho que agir em conformidade com determinadas regras que me moldam perante uma sociedade como individuo do sexo feminino certo?
Embora seja muito bonito aparentemente ser mulher, a verdade é que não é nada fácil e ás vezes dou comigo a desejar ser homem nem que fosse por um dia.
Uma grande verdade é que a mulher tem o dobro dos cuidados em comparação com um homem.
Quando fazemos uma visitinha a um supermercado temos logo em conta de que há uma vasta gama de produtos femininos muito mais vasta que a dos homens. (TOMA TOMA)
É um facto que cada vez mais os chamados metrosexuais estão em voga, mas cuidados de mulher são sempre cuidados de mulher.
Tomem nota das coisas assustadoras que uma mulher faz...
  • Uma mulher tem de ter sempre mais atenção com o que veste, ter o cuidado de verificar se os assessórios que usa estão a condizer com a roupa que levam
  • Uma mulher nunca sai de casa sem meter o seu creme de dia para o rosto
  • Uma mulher tem sempre uma mala cheia de coisas como cadernos, estojo de maquilhagem básica, telemóvel, carteira fashion, perfume de bolso, caneta, espelho e um monte de papéis que só mesmo uma mulher consegue acumular dentro de um espaço tão limitado (por isso é que inventaram as mega malas)
  • Uma mulher tem sempre o cuidado de verificar se o cabelo está bem penteado, se o baton não esborratou, se as calças estão bem...enfim...coisas de mulher
  • Uma mulher tem sempre uma listinha na mala das coisas que tem para fazer. Por isso é que andam sempre com agenda. Acabam por ser menos esquecidas que os homens.
  • Uma mulher gosta sempre de meter a conversa em dia com as amigas, ou para falar do que fizeram no fim-de-semana, ou falar sobre o namorado maravilhoso.
  • Uma mulher adora ir ás compras, mas ADORA MESMO. Mulher que é mulher sabe vestir bem e nem precisa gastar muito. Simplesmente mulher tem bom olho para escolher.
  • Mulher gosta de combinar verniz com baton ou a cor das malas e sapatos.
  • Mulher gosta de muitas malas e sapatos.
  • Uma mulher adora manter a linha e fazer exercício físico. ( Embora agora ande no ginásio, preocupo-me pouco com o que como e não ligo á linha).
  • Mulher gosta de roupa feminina e bonita, que faça sobressair as suas curvas.
Enfim...poderia estar aqui o dia todo a fazer uma listinha de coisas que uma mulher faz ou gosta, que jamais estaria completa. O que é facto é que as mulheres são mais desconfiadas que os homens, mais atentas e mais sonhadoras. Por isso também fiz uma listinha de coisas que uma grande mulher não deve fazer, segundo a minha experiência.
  • Regra número um: Uma mulher inteligente NUNCA deve arranjar um namorado mais novo que ela. Só trás dores de cabeça e chatices. Porque para uma MULHER ser mãe, tem tempo quando casar e tiver filhos. E mesmo que não case, rapazolas indecisos não fazem falta na bagagem. E fazem rugas.
  • Uma mulher que se preze não deve de apanhar grandes bebedeiras até ficar em coma. Fica mal numa mulher. Já o fiz, admito, mas não o repito. Valeu a experiência.
  • Uma mulher sexy não precisa ser uma mulher com uma saia com ar condicionado para se ver a parte traseira nem um top onde se notam os mamilos. Uma mulher sexy é aquela que anda discreta, sem manias e sem esperar que agrade a A,B,ou C, porque sendo bonita, tudo lhe fica bem.
  • Uma mulher tem sempre de ter opinião e nunca mudar a mesma só porque arranjou namorado ou porque a sua amiga tem um melhor discurso argumentativo. Há argumentos fracos mais válidos que outros menos honestos.
  • Uma mulher deve sempre andar confortável. É lindo usar uns belos saltos agulha, mas ninguém gosta de sofrer de coluna nem ter varizes nas pernas. Não dá muito boa imagem. Na quantia certa é sempre melhor.
  • Uma mulher não precisa de andar com a casa atrás para mostrar ao mundo o que tem. O interior tem sempre maior conteúdo que uma carteira recheada.
  • Uma mulher deve sempre seguir em frente sem olhar para trás. Tristezas não pagam dívidas, se ele não a quis das duas uma: OU É BURRO OU CEGO. E uma grande mulher arranja sempre melhor.
  • Uma grande mulher mostra sempre um grande sorriso. Mesmo nos momentos difíceis que é quando custa mais a mostrá-lo.
  • Uma grande mulher sabe jogar. Não falo nos casinos, mas jogar na vida. Há que saber ajustar o teu comportamento com o do vizinho, mas se o teu comportamento é mais digno que o do vizinho, encontra um vizinho melhor.
  • Uma mulher digna não gosta de homens perversos. É horrível estares sentada á mesa com um homem que até num batata frita que comas vê um pénis. É lamentável mas aconteceu-me. Sinceramente não aconselho a ninguém. Das duas uma: Ou é gay, ou tem falta de mulher.
  • Uma mulher NUNCA deve deixar o que tem para fazer para estar com um homem. Há que saber gerir o tempo. Um tempo para ele, outro para si mesma. Mas mais para si mesma. É contigo que passas a maior parte do tempo e a ti que tens que amar mais que a ele.
Bom, e vocês mulheres que acham? Concordam com as minhas ideias ?
A vossa opinião conta.

4 comentários:

Secret Girl disse...

Uma das coisas que não me arrependi foi ter achado o teu blog. Tu tens um modo de escrita que me cativa sempre mais.

Estou plenamente de acordo com o que dizes sobre as mulheres. Uma mulher na minha opinião deve de ser exigente, procurar sempre mais e não apenas por ser ambiciosa, mas por querer o seu bem-estar. Temos que ser sempre um pouco egocêntricas, olhar por nós mesmas, buscar o melhor de nós e mostrar isso ás pessoas para que possamos receber o mesmo em troca.
Quando um homem não nos dá o devido valor, simplesmente não presta. E estou de acordo, ter um homem mais novo é quase o mesmo que servir de ama seca, coisa que já soube o que foi.
Muito bom o teu blog. Parabéns.

Gisela disse...

Este post está digno de ser lido e relido.
Adorei e concordei em tudo o que disseste.
Infelizmente tivemos de passar por situações realmente bizarras e essa de se ver um pénis numa batata frita mole e torta foi uma estupidez. Quem o disse deveria estar a precisar de uma "batata" na boca.
Enfim... gays...
Também tivemos um outro episódio precisamente nesse dia em que se falou de vibradores, e de coisdas por trás.
Enfim...
Agora só te sei dizer que o pior já passou e que para felicidade nossa já estamos muito bem.
Não me importo nada com quem venha a ler isto mas se há coisa que detesto e que não suporto é gente hipócrita que se arma em santa e andar com homens mais novos que nós, já deu para entender que não vale a pena.
Não somos mães de ninguém.
Continua a fazer mais posts deste género que é disto que a malta precisa de ler.

O mundo segundo eu disse...

Pois é minha linda. O meu mal foi mesmo ter ligado a isso mas esquece lá. Por trás sabes o que fica? O passado. Precisamente.

Secret Girl obrigada pelo teu comentário e por gostares de alguma forma do que escrevo. É muito motivante saber que há sempre alguém que se identifica com o que fazemos.

Cátia disse...

Realmente quem é que faz confusão entre uma batata e um pénis.
Haja pachorra, morri a rir quando li.
Este teu post deixou-me de boca aberta. Concordo com tudo e sublinho a primeira dica ;)