Quem gosta de usar t-shirts está tratado porque, por mais variada que seja a estampagem, não passa de uma t-shirt. Quem usa um cachecol esqueça que é original, existem mil e um cachecóis diferentes pelo mundo e eu também os uso. ( Porque não um par de ténis pendurados ao pescoço pelos cordões? Eu vi uma vez isso na Springfield e embora achasse horrível pensei para comigo: Pelo menos é algo que ninguém se atreve a fazer, seria giro ver alguém aqui a passear com os ténis ao pescoço.)
Mas a imitação não está apenas nas vestimentas que usamos. Sempre achei que o nosso rico país ( mais podre que rico mas enfim, perceberam a ideia) gosta muito de seguir as tendências mundiais e resolvi fazer uma listinha colorida das imitações que nós portugueses sofremos na televisão, dado que hoje em dia, não há canal português ( SIC, RTP, TVI ETC...) que não tenha a brilhante ideia de imitar alguma coisa internacional e dizer que fez algo de original. No fundo essa imitaçãozeca, não passa de uma cópia barata do original e pouco ou nada criativa.
Ora vejam só:
- Morangos com açúcar/ malhação ou new wave: Vamos lá começar. Toda a gente sabe do que falo. A morangomania veio para ficar até irritar e cada vez que se compra uma revista não há como escapar a uma cara dos morangos que, por si só, se tornam logo famosos e grandes actores vejam só. E de onde veio a ideia dos morangos? Muito bem, da new wave, uma novela super polémica ( que eu pouco ou nada via por acaso) mas que soube que estava muito bem montada e até gostava.
- Rex/ max: Aí há uns tempos houve uma série muito badalada na nossa SIC que era o Rex, o cão polícia. Era super gira e era e continuará a ser a série que mais cativou a minha atenção até hoje. E como não podia deixar de ser, deu origem a uma outra série portuguesa, imaginem só, chamada de max. Não me perguntem se deu na TVI ou SIC mas foi num desses canais e diga-se: versão barata.
- Britans got talent/ Portugueses têm talento: Sério, ainda não chegou á televisão, mas já há as inscrições. Haverá coisa mais parecida?
- El hormiguero/ O formigueiro: Esta meteu-me um vómito danado! O programa em espanhol, diga-se, estava super engraçado, mas na nossa querida versão é melhor fugir e para quem viu que me diga: acharam alguma piada? Eu não.
- Big Brother: Não pessoal, o Big Brother não foi estreia em Portugal, enganam-se. Pesquisem onde foi se estiverem mesmo interessados em saber, mas Portugal apenas seguiu a ideia e tentou fazer algo de "original" e único. Cute ahm?
E sim, eu entendo perfeitamente porque raio não vejo televisão e querem saber que mais? Sinto-me orgulhosa disso.
Sem comentários:
Enviar um comentário