Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Inverno

O Inverno chagou. Embora toda a gente saiba que ainda estamos no outono, eu considero isto tempo de Inverno, só pelo simples facto das baixas temperaturas matinais.
O Inverno nunca foi a estação do ano que mais me agradou durante séculos porque eu e o frio nunca tivemos uma boa relação. Admito-me bastante friorenta e tem temperaturas que as minhas mãos e pés não suportam. Mas desde o Inverno passado que criei um laço curioso com o Inverno e dei-me conta de que gosto muito mias deste tempo que do Verão.
Ao contrário do Verão, se sentes frio, podes vestir sempre mais uma peça de roupa. No Verão não podes despir mais do que já tens.
O Inverno é uma boa estação para a concentração. Eu gosto muito mais de me deitar na cama enroscada a ler um livro, ou melhor, a devorar um livro do que no Verão, simplesmente porque o calor não me deixa absorver o conteúdo do livro e acabo sempre por me perder um pouco.
O Inverno é a época das torradinhas, do chá quente, do café com uma bela fatia dourada, de casacos abrigados, de chuva e eu adoro chuva. Não há nada que mais me alegre numa noite de Inverno que ouvir a chuva lá fora e no exterior, se nem estiver a chover a potes sabe bem andar á chuva. Desde que, claro, não leve comigo o telemóvel. Gosto da sensação de sair de casa pela manhã e sentir aquele frio a espreitar pela gola da blusa e eu procurar logo uma forma de me abrigar.
Gosto das noites de Inverno passadas a ler e a escrever. Eu sou daquelas pessoas que escreve mil vezes mais no Inverno que no Verão. Gosto de sentir preguiça de sair da cama pela manhã, uma vez que estava tão quentinha, mas dado que o despertador tocou lá terá de ser... Gosto de desenhar paisagens no Inverno também. Esta é uma mania que poucos devem saber que tenho.
Adoro comidas quentes e aconchegantes.
O que mais gosto é sobretudo meter-me na cama a ver um filme e adormecer com o calor do edredon.
E embora esta não seja a melhor altura para fazer cortes radicais, eu decidi variar e meter mãos á obra. Agora tenho mais um motivo para me abrigar, dado que o frio no pescoço logo pela manhã á saída de casa me faz gelar até ao osso.
Mas eu adoro gelar até ao osso, tremelicar toda e queixar-me de dois em dois segundos que tenho frio. Enfim...já tinha saudades deste tempinho assim.

1 comentário:

Gisela disse...

Eu sempre gostei do Inverno por ser o meu tempo. Adoro sentir o calor do fogo da lareira, o som da chuva no exterior e ler um bom livro.
Enfim... somos mesmo idênticas mana.