Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Aviso importante


Tenho uma história para vos contar e acho que se vão interessar em saber.
Toda a gente sabe que há cada vez mais roubos e assaltos, assim como violações, o que teoricamente falando é muito giro, mas vivenciar isso na pele torna as coisas diferentes.
Eu moro num prédio de 4 andares, numa rua bastante calma tanto de dia como de noite. Foram raras a vezes que se ouviu falar de assaltos na minha zona e por acaso um deles ocorreu no meu prédio a uma vizinha de idade moradora no primeiro andar, mas não magoaram a senhora. Apenas arranjaram forma de conseguir tirar-lhe o dinheiro e saíram logo de seguida.
Desde então não ouvi falar de mais nada, embora saiba que são casos que não acontecem apenas aos outros.
Ontem á noite, preparava-me quase para dormir quando umas jovens moradoras na casa do lado me tocaram á campainha. A casa ao lado da que moro aluga o apartamento a gente jovens, nomeadamente estudantes e agora nas férias foi um grupo de jovens mulheres, todas elas bonitas e simpáticas. A minha mãe abriu a porta e falou com elas mas eu nem soube qual o tema do assunto, só mais tarde a minha irmã me disse que havia um homem no terraço de um prédio nas traseiras. Ouvir aquilo foi assustador, até porque pensei ser um homem que estava no terraço do prédio onde moro e vivendo eu no quarto andar, seria muito simples entrarem pela minha varanda e assaltarem a minha família.
Fui observar pela varanda das traseiras de minha casa e foi então que vi. No prédio das traseiras de onde moro havia um homem alto, escondido atrás de uma chaminé e que espreitava constantemente as jovens raparigas que se mostravam muito assustadas. Com toda a certeza que o individuo me viu a mim também, pois eu nem sabia do que se tratava e entre de rompante na varanda. As jovens chamaram a polícia que não demorou muito em chegar e que também avistou o estranho individuo agora sentado na chaminé daquele prédio. Foi-me dito que era possivelmente um louco, pois foi avistado a percorrer todo o terraço com ambas as mãos na cabeça e sentar-se na chaminé não é algo muito natural, ainda para mais com medo de ser visto e ir-se esconder por várias vezes. Pela primeira vez senti que se tratava de um perigo bastante real e muito próximo de minha casa. Ainda para mais o apartamento onde moro é bastante quente e como tal a minha mãe tem o hábito de deixar a porta da varanda das traseiras aberta para entrar algum ar em casa, de forma a não fritarmos lá dentro. Mas com o receio teremos agora de manter a porta fechada. Há que saber evitar esses perigos.
A polícia foi ao prédio onde se encontrava o estranho homem mas ele fugiu e nem sequer foi visto. Quando a polícia chegou ao local onde o individuo se encontrava há minutos atrás, já este estava vazio, acabando por se irem embora sem nada ficarmos a saber. É em casos como este que podemos chamar á nossa polícia portuguesa de perita em situações semelhantes. É óbvio que o homem ficou de olho nas bonitas jovens e estas, assim como eu, a minha mãe e irmã mais nova, ficamos toda a noite em sobressalto, de vigilância e em constante observação.
Por isso já sabem. Saiam, divirtam-se, mas estejam sempre de olho ás vossas redondezas.

Sem comentários: