Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 24 de julho de 2011

A dolorosa dieta de xarope de ceiva

Esta ideia já vive na minha cabeça há já um ano e meio, desde a altura em que eu senti que tinha ficado ligeiramente inchada e pensei que seria muito bem pensado tomar conta de mim.
Afinal de contas se não gostarmos de nós...quem gostará?
Nunca me achei gorda, nem tive essas manias malucas de fazer dietas e de me privar de comer o que bem entendia só para ter um corpinho de sereia. Estava muito longe de algum dia ser assim,até porque me custa imaginar como seria se tivesse uma pancada ao estilo dessas modelos anorécticas que fazem de tudo para mostrar que por de trás da carne sempre é verdade que vivem ossos...

Porém, houve uma altura em que sentia o meu corpo a dar alguns sinais de alarme. As minhas calças começaram a ficar mais justas e sentia as minhas pernas mais inchadas. Pensei que até fosse influência do calor, dado que tenho insuficiência venosa, mas o facto é que, cada vez mais me ia sentindo assim e verdade seja dita, mulher nenhuma gosta de se sentir assim.

Assim sendo, decidi deixar de recorrer a esses comprimidozitos de farmácia que dizem todos serem eficazes, e optar por um regime cujos resultados saltassem á vista logo em seguida...e consegui.
O mítico Xarope de Ceiva, que em nada é barato, proporcionou-me logo após dois dias de regime resultados no número das calças.
A dieta consiste da seguinte forma: Entre 7 a 10 dias, não se deve consumir nada mais que aquilo, ou seja, a minha dieta teria de passar a ser mais líquida que sólida. Melhor dizendo, durante 7 dias a minha dieta seria apenas líquida. O xarope de ceiva é um substituto de uma refeição completa, como tal não fiquem alarmados.
O modo de preparar é simples: Um copo de água ( morna ou fria), duas colheres de sopa de limão natural, duas colheres de sopa de xarope de ceiva e uma pitada de pimenta de caiena (que já vem com o xarope no acto da compra)
Sempre que se sentir fome, o que se deve comer/beber? Precisamente e unicamente isso. Durante sete dias. Comecei o dito regime na sexta-feira e os resultados saltaram logo á vista sábado á noite.
Mas...eu não consigo ficar uma semana inteira mantida a xarope unicamente. Como tal, decidi fazer duas refeições á base de pão integral, com duas rodelas de tomate, peito de frango ou peixe sem gordura e chá a acompanhar, até porque acho super doloroso e difícil uma pessoa manter-se toda a semana sem comer, quando precisa de sair, fazer a sua vida e poderia dar-lhe uma enorme tontura no meio da rua e acabar num hospital. Mesmo assim, comendo eu duas pequenas sandes ao almoço e ao jantar, já é difícil. A dose de toma do dito xarope de ceiva é entre 6 a 12 copos por dia. Agora imaginem como não será no final do regime.

Com isto apenas queria dizer que as mulheres fazem muitíssimo bem em olharem para o seu físico e não quererem ganhar mais uns quilos. Estamos em crise, é um facto, mas a verdade é que a obesidade já é uma doença perigosa entre a nossa população. Como tal temos que arregaçar as mangas e ajudar a percentagem de obesos a descer. Para complementar o regime, aconselho vivamente uma boa dose de desporto entre 2 horas a 3. Não falo disto para ajudar a perder peso, mas para aumentar a massa muscular e a resistência do corpo.

E vocês?
Já alguma vez pensaram em fazer uma dieta? Chegaram a levar a dieta a sério?

2 comentários:

Anónimo disse...

Continua com tua dieta e não penses em Pizza, em Big Mac, em pratos de frango assado nem muito menos em lasanha ouviste?
XD

Cátia disse...

Tu nunca foste gorda, pelo menos nunca te vi assim, mas se queres renovar-te acho que fazes muito bem, desde que não te convertas naquelas tipas em pele e osso que metem nojo mesmo.

Eu fiz uma dieta dessas há dois anos, desde então sou outra pessoa. Força, é preciso muita força pricológica.