Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



terça-feira, 2 de agosto de 2011

O que significa ir em aventura segundo Tânia Dias

Ponto número um...querem saber se eu sou adepta a aventuras totalmente loucas?
Sim, lógico que sou...por isso decidi fazer este post.
Por norma gosto de fazer coisas não muito habituais ás pessoas da minha idade, e como sempre, nunca o faço sozinha...nem tenciono fazê-lo nunca.
Ir em aventura para mim significa fazer algo diferente, passar uma experiência nova, experimentar, nem temer, arriscar. Foi isso que fiz.
Decidi passar uma noite fora com a minha melhor amiga/irmã e foi divinal. O objectivo era simples: Meter conversa em dia, ver a noite, o amanhecer e nem pregar olho...num alto de um cerro.
E querem saber? Amei, recomendo.
O que mais gostei? Termos acertado o caminho logo á primeira, termos chegado ao topo com uma subida super íngreme (nem sonham como foi a descida então...) e a conversa numa noite mista entre o céu estrelado, alguma chuva e algum nevoeiro. E sim, foi divinal porque se passam momentos diferentes em que a conversa toma diferentes rumos, se ouvem desabafos, asneiradas, risadas estridentes, lembranças boas ou menos boas (nem interessa) e se passa um momento único em pleno contacto com a natureza, sem dormir completamente e com duas mochilas cheias de iogurtes e sandes.
E agora aqui estou eu em frente do computador a contar o segundo dia de experiência que nem sei que rumo vai tomar e como irá terminar ( com certeza na minha cama a dormir )

E vocês? Que aventuras gostam de passar no verão?

3 comentários:

Gisela disse...

Mas que bela aventura esta nossa.
As rochas a servirem de banco, a natureza que por vezes nos pregou valentes sustos (eu que o diga).
As conversas... Nunca nós estivemos tanto tempo a conversar como desta vez. E hoje... Devo dizer que dormi umas horinhas, mas o melhor será mesmo quando chegar a noite e apagar a luz do meu candeeiro, pelo menos não existe barulho na casa e sempre se pode dormir como deve ser.
Temos de pensar em novas coisas. =)

Cátia disse...

UAU! Vocês andam a imitar as minhas ideias. Eu faço a mesma coisa, mas agora com menos frequência. Antes eu e uma amiga minha, a Joana, saíamos a altas horas da manhã de mochila ás costas com montes de comida para irmos para cerros e campo, tudo o que fosse natural e me fizesse sentir bem, que na altura passava más fases, e adorava!!!

Querem saber que mais?
Façam isso muitas vezes. É económico ir a pé, é bom passar uma noite na conversa constante e faz bem á saúde.

Jorge disse...

UAAAHAHAHAH
camping with friends. Eu adorava quando me convidavam e depois o pessoal fazial grandes fugueiras para se assar carne de lebre que agente apanhava no campo. Grandes tempos.