Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Internada

É loucura pensar nisto. Eu sei que é loucura.
Estou totalmente insana, sem qualquer capacidade de provar a minha inocência, aqui, amarrada numa sala de manicómio.
Os médicos dizem não me encontrar a cura e decidiram transferir-me para uma sala com grades, onde eu possa ver a vida lá fora.
Tudo o que eu vejo é campo e uma pequena cidade. A luz do luar brilha mesmo por cima da minha cabeça e trás boas recordações de velhos tempos. Já me esqueci de como é sorrir ou como é andar livremente descalça pela relva macia. Já esqueci o gosto a chocolate no leite pela manhã e de como me sorrias de cada vez que eu me besuntava com o doce de morango.
Lembrei-me de ti e eis que a minha loucura voltou á minha cabeça.
Fugiste-me!
Decidiste ir embora muito cedo pela manhã. A roupa ainda estava por passar nesse dia, a cama desfeita...e foste.
Não voltaste. Deste o teu melhor, disseste-me tu um dia.
Não pude acreditar quando recebi a tua carta de despedida.
Internem-me, supliquei.
Estou a ficar louca!!!
E eles fizeram-me esse favor, eles, os homens vestidos de branco que me trouxeram para este ninho de gente insana como eu. Sabes, nem toda a gente que aqui está é insana.
Muita gente insana vagueia pelas ruas e dá-se com gente normal enquanto outros ficam aprisionados sem conseguirem provar que são especiais.
Tu nunca me conseguiste provar que eras especial. Fizeste-me acreditar que o serias. Mas naquela manhã de Inverno...a neve lá fora e tu...NÃO!!! Não quero pensar naquela sombra que lentamente esvaziava a sala para dar lugar a um fantasma, àquele ser que despia a minha vida só por virar as costas. Estou farta de pensar nisso, de tentar achar uma forma de entender...
Estarei doida não achas? Talvez.
Esperar deixa-nos loucos.
E não entender as coisas...também.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens que me explicar que texto foi este...fiquei de boca aberta porque não costumas escrever assim.

Alterações?

Saudades tuas coração.

Beijo.

Cátia disse...

Tânia..
Que texto. Bad moment?
Todos temos. Geralmente é em momentos maus que mais nos apetece escrever.
Vais ver que isso melhora.