Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia de Verão/ Dia de Inverno

Por norma, e durante muito tempo até gostava muito mais do Verão do que do Inverno.
Bah!!! Inverno frio, odeio dias de chuva...não gosto de ser lavada pela chuva como se tivesse numa máquina de lavar roupa.
Mas o que é facto, é que os gostos alteram-se consoante a idade e os pontos de vista até ganham outra consistência.
Verdade seja dita, eu gosto do Verão. Gosto de ir á praia, ter pouca roupa no corpo, sentir o calor directamente na pele e poder andar menos carregada. Mas a verdade das verdades é que comecei a gostar mais do Inverno desde 2009. Em 2009/2010 choveu tanto ou tão pouco e eu também andei tanto tempo fora de casa a apanhar com a chuva toda que comecei a gostar mais do tempo frio.
Subitamente, no Verão, dei por mim a pensar no meu chá de limão, num chá verde, num chá marroquino com uma folhinha de hortelã...na minha cama quente e aconchegada onde eu me afundava entre os livros, da minha roupa de inverno que é tão ou mais confortável que uma minisaia e um top, numa coisa quente para comer e do barulho da chuva enquanto dormia, ou do barulho da chuva e o toque da chuva pelo corpo.
Dei por mim a implorar quase que o Inverno chegasse e dou por mim de novo este ano a pensar precisamente no mesmo.
E vocês? Qual a estação do ano que mais gostam? Já agora, acham que este verão parece de facto verão ou soa mais a uma segunda Primavera?

Sem comentários: