Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 5 de dezembro de 2010

Hoje em dia é moda dizer que sim só porque sim

Até eu mesma fiquei baralhada com o título do post, mas é mesmo uma grande realidade.
Hoje é uma moda as pessoas dizerem que sim a tudo e não há nenhuma razão aparente, apenas porque a amiga disse que sim, porque a mãe quer que se diga sim ou porque o papagaio disse sim e pronto, foi sim.
Parece que neste mundo aparentemente tão liberal há alguma coisa que não está bem. E na minha opinião, efectivamente não está bem em muita coisa. Ele é política, ele é financeiramente ( então neste campo nem sei que mais vos diga, estamos de facto a cair) e ele é na maneira de pensar e agir. E não me venham dizer que não repararam que também o pensamento do homem alterou porque alterou sim e muito. Parece que com toda esta crise mundial o homem resolveu tomar um analgésico altamente forte e apagou por completo. De outra forma nem tenho grandes argumentos para vos dar sobre esta mudança de comportamento.

Hoje em dia, não ter uma opinião formada sobre um determinado tópico, pelo menos a mim, parece-me um erro gravíssimo. Muitas pessoas correm atrás do que outras pessoas lhes dizem e acabam por correr o risco de não tomarem a escolha certa. Muitos dos erros que se cometem nesta vida são por conta de opiniões alheia e não me digam que não são porque são sim.
Por exemplo, se eu vou comprar uma peça de roupa a uma loja e a senhora da loja me mete diante dos olhos algo que não gosto, porque raio eu teria de dizer que gosto? Só para ser simpática? Não precisamos de ser desagradáveis com as pessoas só por não concordarmos com o que elas pensam ou nos mostram. Temos é que ser honestos com elas e mais do que isso, verdadeiros connosco próprios.
Mas há muito boa gente que resolve comprar a tal peça de roupa só mesmo por não conseguir dizer a palavra não e isso faz-me mesmo confusão.
A mesma coisa se pode aplicar ás relações sexuais. Foco este assunto porque me faz mesmo confusão isto, se querem saber. Uma rapariga está com um rapaz ( por gostar dele, note-se logo) e a dada altura ele pergunta-lhe se ela quer dar um passo em frente. Ela gosta mesmo muito dele, mas isso bastará para dar esse passo se ela ainda não se sentir pronta? Francamente NÃO
É um erro que muita gente comete e que não entendo porque não disseram não. É tão simples como dizer uma simples palavra e ficarão os dois mais felizes da vida. Sério, e ninguém se magoa. Porque aceitar só para não magoar o próximo acabará por magoar mais a própria pessoa e diga-se de passagem que em assuntos de sexualidade a mulher sofre sempre muito mais que um homem com essa coisa do que fica bem e mal, mas isso é uma questão de valores e não vem ao caso. Poderei falar deles num outro post.
Ninguém é obrigado a dizer que sim só para parecer bem ou mesmo para não adiantar o rumo da conversa.
Pode-se muito bem dizer que sim ou que não, mas de acordo com o que realmente achamos que esteja certo para nós. Eu não apanharia uma buba tremenda só porque me dava trabalho negar, porque depois iria ficar a servir de vela no meio do pessoal bêbado e tal. Eu não tenho que o fazer só para me integrar e simplesmente não o faço e já passei por essa situação e não o fiz só para mostrar que me integro. Uma pessoa pode integrar-se de mil e uma formas diferentes sem fazer asneiras ou seguir o que o outro faz ou diz ou pensa.
Metam uma coisa nas vossas cabeças, o que vai na nossa cabeça tem muito mais valor do que o que é seguido da cabeça de outra pessoa. E se deixamos de dar ouvidos ao nosso intelecto para ouvir o de outra pessoa, esquecemos de quem somos para seguir o outro e isso para mim não é correcto. Sejamos originais, nós mesmos e façamos as coisas que achemos correctas. A mim isto parece-me um bom apelo.

Sem comentários: