Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 12 de dezembro de 2010

Campanhas de Natal

O Natal está á porta e as campanhas de Natal ouvem-se por tudo o que é sitio.
Para a Ajuda de Berço estão neste preciso momento a fazer a campanha Arredondar nas lojas da Worten.
Por cada compra que se faça numa loja destas pode-se contribuir com mais 1 euros, 10 cêntimos, o que se quiser. Parece pouco, mas vendo bem não é. Por cada 10 cêntimos que uma pessoa dê está a dar uma ajuda enorme. O mesmo se passa no Facebook. Já sabem pessoal, não custa nada ajudar. Basta irem ao Facebook e adicionar Ajuda de Berço como amigo e por cada amigo novo que a Ajuda de Berço receba são 25 cêntimos a contar para ajudar os que mais precisam.
Embora  estas campanhas sejam muito bonitas, a verdade é que só se lembram delas no natal e isso assim não pode ser. Então um pobre só recebe um pratinho de sopa na altura de Natal? Só no Natal é que se dão conta de que as pessoas desfavorecidas precisam de comer e de se vestir, fazer a sua higiene pessoal e ter onde dormir? Quer dizer, acaba o Natal e lá vão as pessoas voltar a dormir na rua.
Eu acho isto tudo muito bonito na altura de Natal haverem as campanhas de sensibilização, mas quem precisa não precisa apenas no Natal. Vamos lá pessoal, olhar por quem precisa não é algo que roube demais o nosso tempo. Todos nós temos em casa roupa que já não usamos, sapatos que já não calçamos mas que estão em bom estado, um pretinho de sopa para oferecer. Não precisa de ser com dinheiro.
Basta que tenhamos todos vontade de ajudar os outros e verão que um sorriso, um obrigado, nos fará sentir úteis neste mundo. Ajudar o próximo faz de nós pessoas melhores, pessoas humanas. Eu já cheguei a dar dinheiro a uma senhora que tinha o filho dela muito doente de coração. Há muitas pessoas que choram com pena mas não abrem a carteira. Eu já dei dinheiro para ajudar crianças com cancro. Eu não sou rica, tenho pouco e contado para as minhas despesas mínimas, mas tenho coração, vejo a situação que o país atravessa, vejo as lágrimas nos olhos das pessoas e a fome que sentem. Para essas pessoas até um preto de sopa lhes sabe a um banquete e não é nada demais. Ajudem por favor.
Pensem que amanhã poderemos ser nós a precisar de ajuda. Todos nós temos os nossos momentos de aflição em que precisamos de uma mão amiga e é engraçado como em cada um desses momentos os amigos evaporam-se. Não sei como é que acontece, mas vão-se embora.
É muito bonito falar, mas na prática as coisas não são bem iguais.
Muitas vezes uma palavrinha amiga vale mais que um olá amarelo.
Ajudem a ajudar. Vamos fazer de Portugal um país unido nem que seja na desgraça.

1 comentário:

Margaret Mayer disse...

Great post.
You have a great imagination.
I only have to say that i admire you so much.
You are a good girl and i wish you the best.
Lot's of love from your second mother Margaret.