Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vazio

Quando os nossos corpos se separaram, olhaste-me quase a desejar que ambos tivéssemos sido mais felizes. Tinhas o olhar vazio, pesado e cansado de outras vidas em que dormias com outras mulheres que não eu. Sentia-me uma estranha naquela cama, cujos lençóis estavam marcados pelo tempo e pelos corpos de outras mulheres que neles tiveram antes de mim.
Quando me sorriste fizeste-o de forma simples. Olhei-te por instantes e de seguida baixei o olhar com medo de ferir os teus sentimentos. Afinal poderia ser eu mais outra na tua vida, poderia ser breve ou eterno, poderia durar dias, meses ou acabar quando finalmente me visses sair pela porta do quarto.
Tinha receio de te ver desaparecer por entre as paredes quando por fim te levantaste.
Tinhas o corpo desnudo. Á luz da noite parecia feito de cera. Cada contorno esculpido de forma invulgar para que pudesse deixar os meus olhos prezos em beleza tão grande.
Esperei que me fosses dizer que era chegada a hora de seguirmos mundos diferentes. Tinha medo de escutar o que o meu coração tão docemente murmurava, mas ali estávamos nós. Dois seres de certa forma iguais, perdidos na noite em busca de sentimentos iguais, em busca de prazer e de alento nos braços do outro.
Quando disseste que me amavas senti que sonhava. Quando disseste que amanhã irias voltar senti dentro de mim o medo desse dia não chegar, da natureza não querer permitir que nossos corpos se voltassem a encontrar, a unir de forma perfeita e a celebrar a alegria que habitava em nossos corações. Era o vazio das incertezas, o vazio das loucuras, de tudo te ter dado sem nem me per apercebido. Medo de te perder sem saber ao certo o motivo, medo de perder tudo, de perder tudo o que tenho, de te perder a ti.

3 comentários:

Rute disse...

Fizeste-me pensar em José Luis Peixoto. Não sei se chegaste a ler alguma obra dele ou não mas de certa forma a tua escrita lembra-me muito dele. Parabéns.***

Gisela disse...

Maninha gostei muito do teu post.
A Rute tem toda a razão e o John também, se bem que eu diria mais Pedro Paixão. XD
Continua que gosto muito da maneira como escreves.

Gisela disse...

Well as you can see I'm right.
She love Paixão's books. You have to watch her when she find a Pedro Paixão book. The nostalgic in her eyes... XD