Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nascer do sol

Não...hoje não estava nada inspirada para mais um post romântico. Com o stress desta última semana de aulas e o facto de pensar que não tardará nada e já estarei a gozar a vida em pleno deu-me inspiração para falar de outros assuntos.
Hoje vou falar dos privilégios de não ter mais aulas.
Estar de férias é algo verdadeiramente gratificante, a começar por nem ter que olhar para os livros, não ter de me levantar cedo todas as manhãs quando o que mais me apetecia era mesmo ficar na cama e fazer ronha por mais uma ou duas horas, poder sair á noite e estar mais tempo com a família e os amigos. Isso sim é valor!
Um dos maiores benefícios é precisamente não ter de aturar aquele ar autoritário de certos docentes e ainda não ter de ficar com a manhã estragada pela presença de "PERSONA NON GRATA" quando a manhã me estava a correr maravilhosamente até então.
Admito que estar em tempo de aulas tem o seu lado positivo visto que vês sempre os colegas, falas com os amigos que depois em férias não vês com tanta regularidade e todos temos aqueles momentos em que nos apetece pegar num livro e empenhar-nos um pouco mais não é? Embora por experiência própria eu saiba que isso é mais no início, quando pensamos sempre que este ano iremos estar super empenhados mas acaba por ser mais um ano banal onde nos baldamos sempre um bocado. Este ano, por acaso, fiz algo que não é muito da minha pessoa, baldei-me mais que o costume, nem tenho vergonha de o admitir, mas já se sabe...estudante que é estudante passa sempre por uma boa aventura destas.
Não faço um balanço positivo nem negativo da minha prestação académica, faço sim um balanço positivo da minha passagem pela universidade este ano...sim...este ano estive mais de passagem que outra coisa, mas não me arrependo, isso não é para mim.
Embora nem tudo tenha corrido sob rodas, até que gostei deste ano. Houveram aspectos negativos como por exemplo conhecer pessoas de duas caras ou até mesmo alguns problemas pessoais a querer atazanar a minha mente brilhante, mas os positivos é que me livrei de todos essas entraves e segui com o meu percurso.
Acho que estas férias me irão fazer muito bem, visto já estar com os olhos em bico com a universidade. Chegamos por vezes a um ponto em que já não podemos ver o sitio nem sequer pisar aquele terreno, mas com o tempo que irei estar de férias a saudade aperta e voltarei cheia de energia, que é assim que me defino sempre.

Sem comentários: