Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



terça-feira, 16 de março de 2010

Eclipse

-Mãe,porque estás triste? Porque choram os teus olhos?
-Senta-te querida. Um dia irás perceber. Um dia quando fores grande e te tornares numa mulher forte e saudável, cheia de energia.
-E porque não posso perceber agora?
-Porque ainda é muito cedo minha querida.
-Onde foi o pai?
-O pai trabalha muito longe de casa.Ele nunca se esquece de ti.
Os olhos de Maria fitaram o chão. Nada do que que ouvia fazia sentido.
-Quero ver-te sorrir mãe.
-Irás ver minha princesinha. Quando as lágrimas secarem irei sorrir para ti.
-Prometes?
-Prometo.
-Porquê que o pai teve de ir para longe mãe?
-O pai foi buscar um bom trabalho para poder ganhar muito dinheiro para te dar bons presentes Maria.
-O maior presente de todos era poder sentar-me no colo dele outra vez.
-E vais sentar querida. Muito em breve.
-Mãe, como conheceste o pai?
-Queres ouvir uma história?
-Quero.
-Então é assim. Quando Deus criou a terra, ele criou duas grandes bênçãos. O sol e a lua. Eles desde logo se apaixonaram. Era um amor forte e puro, maior que todas as forças grandiosas do mundo. Mas nesse processo de criação da terra Deus decidiu criar a noite e o dia. Por isso o sol e a lua teriam de se separar. Ao sol foi entregue a missão de iluminar os dias, trazer calor á terra e a Lua teve a missão de iluminar a escuridão das noites. Deus entendia o sofrimento que causara ao separar dois seres tão puros e para não deixar a Lua sozinha criou as estrelas para lhe fazerem companhia, pois essas estrelas iriam ajudá-la a ultrapassar um pouco a saudade que com o tempo iria começar a crescer.
Esta foi a separação mais dolorosa jamais existente até então e Deus sabia que ambas as tarefas que haviam sido entregues ao sol e á lua era tarefas muito difíceis. Como tal criou o Eclipse, para de tempos em tempo o sol e a lua poderem reencontrar-se e celebrarem o amor que os manterá unidos eternamente.
-Que história linda mãe. Então o pai é o sol, tu és a lua...mas faltam as estrelinhas. Onde estão?
-A maior de todas está aqui comigo a ouvir a minha história.
-Mãe, para que serve o amor?
-Para nos iluminar.

1 comentário:

Paula disse...

lindo. eu tava a ler com lágriminha no olho.