Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sábado, 20 de fevereiro de 2010

Quase

Reparo que neste mundo existe uma palavra única para defenir tudo quanto somos e tudo quanto nso rodeia, essa palavra é Quanse. Ele é quase perfeito, estava quase lá...
Um amor quase perfeito, um número quase redondo, um tiro quase certeiro. Tudo tem quase. Se uma mulher é bonita, mas não é perfeita, então ela é quase perfeita. Se um homem é um cavalheiro mas não sabe ler ele é quase ideal e neste mundo ficamos sem saber onde haverá espaço para a palavra exactidão. Algo de concreto que nos faça ter certezas de alguma coisa, se é que neste mundo existe verdadeiramente alguma coisa.
Todos deveriamso ter quase no nome, todas as coisas são quase mas nunca são exactamente. Nada é certo, nada nos pertence verdadeiramente.
Fui comprar no outro dia um casaco que tive sempre em mente, mas na hora de o comprar já havia sido vendido...pode-se dizer que ele foi quase meu. Ainda na semana passada a minha amiga bebeu demais mesmo depois de tanto lhe ter dito que poderia ficar em coma, felizmente ficou tudo bem,não esteve em coma mas esteve quase também.
Já depois de muito ter pensado a respeito vim para casa no meio da noite e ao chegar sentei-me de fronte á janela da sala a observar o céu tingido de negro. Era quase uma hora da manhã e embora eu soubesse que estava quase na hora de me ir deitar fiquei a pensar numa serie de coisas não muito importantes que envolviam toda esta filosofia de quase tudo ser sem que fosse realmente. Posso dizer que quase que foste meu,quase que fomos felizes,quase que acreditei em tudo quanto me fizeste acreditar. No entanto quase me perdi a pensar e dei por mim quase exausta mas nunca totalmente. Nada do que seja quase é tudo na totalidade, por isso parei de pensar em quase tudo e tentar fazer tudo...ou quase nada

Sem comentários: