Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Não sabes

Magoaste-me! Arrastaste isto tempo demais, enganaste-me e mais que isso, enganaste-nos. Temeste enfrentar-me com medo que eu podesse sofrer e não pensaste na dor que causaria saber de tudo mais tarde, um tarde que agora se tornou presente, o nosso presente que agora também é passado e passado esse que ue terei de aprender a viver neste meu presente.
Quero que saibas da verdade, nunca poderei esconder-te isso, pois isso seria esconder-me a mim e não tenho porque o fazer. Uma parte de mim morreu, uma parte de mim deixou de existir, mas não porque tenhas decidido dizer adeus ao que fomos, apenas porque não soubeste dizer-me a mim que não sabes o que é o amor.
Perdoa-me. Talvez eu tenha falhado, não te culpes apenas a ti. Falhamos. Quero que saibas que não se ama uma ideia, ama-se uma pessoa, ama-se quando se sabe o que é isso da palavra amor, quando se entende o que é isso de chamar amor a alguém.
O que tu não soubeste foi que no amor, quando existe amor, aprende-se a lidar com o que se chama ser a realidade, quando duas cabeças e dois corações se cruzam com sentimentos comuns. Não aprendi a amar em part-time, não aprendi a amar por umas horas nem aprendi a amar por dois meses. Eu aprendi a amar simplesmente. E quando se ama, ama-se simplesmente. Não podemos amar uma ideia. Nem podemos ter a ideia de amar assim como tu me mostraste que me amas.
Sim, nunca me amarás como um dia te amei. Nunca saberás o que é isso da palavra amor. Eu entendo que sejamos diferentes. Entendo e entendi tudo em ti desde sempre. Eu soube entender-te desde sempre mais com o que soubeste tu entender-me. Eu soube porque neste sentimento a que um dia foi a nossa relação um de nós sabia o que queria desde logo e hoje tu sabes que não eras tu essa pessoa, aquela que dizia que me amava todos os dias, aquela que me dizia aquelas coisas de amor inesperadas, aquela que usava a palavra "amor" para dizer amo-te todos os dias...dia após dia até eu mesma acreditar que era de facto isso que sentias por mim.
Aprendi a amar-te todos os dias e aprendi a estimar-te todos os dias. Será que te deste conta disso algum momento da tua vida, da vida que partilhamos juntos?
Eu fui os teu olhos. Será que consegues agora ser os meus? Conseguirás tu perceber o que sinto? Perdoa-me se te magoei, nunca tive essa intenção para contigo. Perdoa-me se escrevo o que sinto. Mas não tenho outra alternativa se não explodir, dizer-te que mesmo sem saberes me magoaste dia após dia com o teu silêncio, com a forma como começaste a ser para mim.
Não irei iludir-me, jamais irei criar fantasias ao meu redor. Irei adorar-te todos os dias. Não tenho por que te odiar, não há forma melhor de seguir que esta...adorar-te todos os dias a ti, a mim e a tudo o que deixei para trás e que busco agora antes que seja tarde, antes que me perca e não mais me encontre que não sozinha

Sem comentários: