Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Decisão

Chega de lembranças tristes, decidi eu.
Hoje vou livrar-me de tudo. Peguei no suporte da minha vela e subi as escadas de pedra.
A noite estava fresca e a luz iluminava toda a floresta. No cimo da escadas erguia-se uma montanha íngreme que eu subi a fim de me livrar de tudo.
Levava na velha mochila as lembranças de um passado ruim, de um passado sem o mínimo interesse para mim. Más energias que me queria livrar para começar tudo de novo.
Quando cheguei ao topo da montanha pousei a minha velha lixeira e deixei-me ficar sentada por instantes a apreciar a bela paisagem que se despia aos meus olhos e me revelava toda a sua beleza natural. Como é bom o contato com a natureza. Como me faz bem sentir este friozinho na pele.
Era chegada a hora, não ousei hesitar mais um segundo. Eram pilhas de papéis sem nexo, fotografias que não mais me via nelas, pessoas que ontem passaram por mim e hoje são apenas uma mancha na minha memória, uma borra de tinta sem forma ou cor. Não me consigo lembrar exatamente dos seus rostos, das suas vozes. Tudo coisas que só me afogam, que decidi deixar para trás, deixar que o vento as levasse juntamente com as minhas lágrimas que secaram.
Usei a vela para as queimar e fiquei sentada a ver a pequena chama que a pouco e pouco se expandia, até formar pequenos círculos onde o meu olhar se refletia. Não vou sentir saudades nem falta de nada do que disse adeus. Agora eram só lembranças, lembranças essas que prefiro não guardar comigo, que prefiro apagar.
Assim que tudo queimou eu deixei-me ficar. Observei os pequenos fragmentos de papel, sem qualquer dizer, sem imagem ou forma, pequenos fragmentos de cinza, pequenos fragmentos que o vento mais tarde levará com ele, assim como a vida.

3 comentários:

Cátia disse...

Isso é uma decisão que toda a gente devia tomar.
Deitar fora o que nos apoquenta ou deitar o passado no vento é sempre a mais sábia solução. Gostei muito.

Jorge disse...

O que não nos faz falta ou é doado ou reciclado. Entendes o que o teu amigo Jorge te diz?

Jeff disse...

Maninha do meu coração. A melhor forma de deixares para trás um passado que não mais importa é queimá-lo. Acredita em mim, nada do que nos faça sofrer merece o nosso tempo. Nada.