Embora neste post eu faça mais referência ao Facebook que a outras redes sociais, o mesmo se passa com toda e qualquer rede social quando temos que meter o estado de relação que temos com alguém.
Posso dizer que estamos a atravessar a fase do nudismo, em que os canais de música se enchem de vídeos com mulheres nuas e a imagem tem cada vez mais peso na sociedade. Na minha opinião, tudo anda a perder qualidade, incluindo os tipos de relação que as pessoas escolhem para as suas vidas. Desta forma, de acordo com a nossa actual mentalidade, o Facebook disponibiliza opções de relação entre as que são cada vez mais faladas na sociedade.
A pequena lista que se segue dá alguns exemplos, na minha opinião completamente descabidos, de status do nosso século tanto no Facebook, como falado pela boca do povo.
- Relação aberta- Ok, chamem-me tartaruga, o que quiserem, mas se há coisa que realmente eu não consigo entender é essa modernice de dizer que se está numa relação aberta. Para mim, uma relação é uma relação. Se eu estou comprometida e quero mudar o status do Facebook, meteria que estou comprometida e nada mais. Uma pessoa que assume um compromisso com outra, seja ele aberto, achatado, com riscas, azul com porpurinas, é um compromisso, logo é comprometido. A ideia de relação aberta quer precisamente dizer o seguinte: " Tu e eu namoramos de certa forma, mas tu podes fazer o que entendes que nem quero saber e eu o mesmo que não te diz respeito" , o que na minha opinião é pura e simplesmente brincar aos namorados. É por essas e por outras que tantas relações abertas mudam de posto para solteiras.
- Amizade colorida- Embora encaixe que nem uma luva na nossa actualidade, a amizade colorida é já batida nestas andanças de status. Basicamente uma amizade colorida baseia-se em dois amigos que partilham mais do que amizade sem se que assumam qualquer tipo de relação,o que é simplesmente idiota. Eu posso dar um bem melhor termo para designar uma amizade colorida que dê melhor imagem e não seja tão estupidamente infeliz. Para mim uma amizade colorida não tem nada haver com atracções sexuais sem compromisso, mas sim termos a capacidade de nos integrar com todo e qualquer tipo de raça humana, quer chinesa, quer cabo verdiana, quer angolana, quer o que quer que seja e de que país venha, feio, bonito, gay, lésbica...a nossa capacidade de aceitação alargar horizontes é uma coisa que vejo cada vez menos dada a nossa mentalidade racista, mas relações cada vez mais estranhas já dá para uma boa lista de compras.
- Uma curte- "Ando a curtir com o Fábio"; "O Pedro pediu-me para curtir com ele..." Curtir é isso mesmo, nada sério. Em palavras mais antiquadas, há uns bons tempos atrás, um homem que quisesse uma mulher por uma noite era apenas isso, por uma noite, coisa de momento passageiro, nada sério. Agora tem o nome de curte. Pondo ainda o termo noutros significados, curte é igual a alugar espaço por uns dias e quando aborrecer e chatear troca-se de mercadoria, o que não faz qualquer sentido. Curtir, para mim, é apenas mais um termo vulgar que simplesmente me enoja, mas nada tenho contra quem queira seguir por estas vertentes, até porque estamos todos livres de fazer o que quisermos.
Bom, acho que fico por aqui, comentem, digam o que pensam enquanto eu vou mudar o meu status.
4 comentários:
AHAHAHAHAH sim tenho de dar a minha mão á palmatória, lá isso é verdade, tu tens mesmo razão. Mas que queres? São as modernices e tens que te acostumar que cada vez vai aumentando mais. Relações abertas estão muito a dar, amizades coloridas também e as curtes minha cara, parece até que não sabes que são pão nosso de cada dia.
Miuda, isso
e o que há mais por aí, gente que quer ser moderna não falta.
Felizmente ainda existem pessoas com golpe de vista.
ADORO RELAÇÕES ABERTAS, CURTES E AMIGOS COLORIDOS.
sem dúvida, as modernices do nosso mundo novo. Um dia as nossas relações serão ao estilo amigaço do amaço (se bem que***já é algo assim)
Karma ou não, passar de relação aberta/curte/amizade colorida a soltairo/a sounds like POPO!
Enviar um comentário