Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quando voltares

Acordei tarde. Penso ter bebido demais. Do outro lado a cama vazia e desfeita, fria.
Na sala o copo de champanhe que deixaste inacabado, sob a cadeira de pinho jazia o teu casaco sem vida. Saíste para tomar café e ainda não voltaste.
Contei as horas e os minutos na esperança de te ver aparecer e pedir uma explicação.
Fartei-me disto. És sempre a mesma coisa. Odeio promessas da tua boca, coisas que sabes que nunca conseguirás cumprir mesmo que pudesses.
Deixo-me cair sob o sofá e espero mais um pouco enquanto esvazio o copo de champanhe.
Tudo começa com um copo de champanhe. Depois, uma noite entre a diversão e o desejo para depois se passar á fase seguinte. Para ti, na fase seguinte eu nunca faria parte dos teus planos.
Longe estaria eu de imaginar o que se seguiria ao teu olhar deslumbrante, á tua sede de agarrar a vida, de agarrar-me dizendo que jamais me deixarias escapar. Hoje escapei-te por entre os dedos, por entre os sentimentos. Trocaste-os por mais um momento sem saber se seria isso o que eu pretendia da vida.

Esperei demasiado tempo a tua chegada. Vesti-me e saí para a rua. Apanhei um táxi e fui até uma rua qualquer ver a noite que se escondia por trás de um manto iluminado. Saí do mundo, assim como da tua vida.
Saí de todas as coisas entre elas de ti.
Decidi esquecer-te. Talvez quando voltasse já o teu casaco não estivesse mais sob a cadeira de pinho, nem o teu copo na mesa da sala.
Talvez quando voltasse fosse já outro dia.

3 comentários:

Cátia disse...

Mai um texto lindo da minha Tânia.
Desculpa lá linda, eu tenho andado ocupada com o trabalho e chego cansada, mal tenho tido tempo de vir á net, mas lembro-me sempre do teu blog. Pelos vistos também não meteste muitos posts, o que foi optimo dado que eu andava ansiosa de os ler todos e pensei serem muitos.

Jorge disse...

Tu escreves sempre muito bem, o que haverá mais a dizer? sempre com imaginação para dar e vender.
Os meus sinceros parabéns.

Jeff disse...

UUUAU! Caliente caliente. Mucho bien corazón.