Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reviver de forma absurda

Sabem o que seria mesmo de louvar?

Que a nossa vida fosse como um DVD. Passo a explicar. Não gostaria que fosse como uma fita de VHS porque se não com o tempo ficaria totalmente gasta e além disso poderia partir-se a fota da vida. Embora o DVD também se possa danificar, são menores os riscos.
Seria mesmo bom podermos ter um comando na mão e voltar a ver os grandes momentos da nossa vida em grande, podermos reviver tudo o que mais gostamos e sentirmo-nos bem com isso. Depois poderiamos passar á frente aqueles momentos menos agradáveis que já toda a gente teve e reviver quantas vezes quiséssemos.
Ás vezes gostaria que assim fosse. Só assim poderia pôr o DVD da minha vida em pausa para ver todas as minhas expressões de cada vez que apanhasse uma surpresa, ou de cada vez que ouvisse alguma coisa extraordinária...mesmo só para ver a minha cara de espanto.
Gostaria depois de mexer nos botões e meter os grandes momentos a passar em câmera lenta para viver todo o pormenor bem lentamente, já que tudo o que é bom acaba tão rápido. E adorava poder mexer no comando para recolher todas as lágrimas desperdiçadas.
Isso seria mesmo de louvar. Claro que a grande particularidade do DVD é que este não pode ser egravável. Tal como na nossa vida, não podemos viver a mesma coisa duas vezes e mesmo que tentemos, cada momento é único, nada pode ser igual.
Por isso mesmo é que vos digo. Sabia tão bem poder meter em pause todos os meus grandes momentos e rebobinar tudo de novo para os reviver...

Sem comentários: