Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 22 de junho de 2011

As redes Sociais Enjoam-me...ás vezes.

Ok, aqui vai um post de início de férias de Verão.
Ultimamente não tenho tido muito tempo para vir ao blog, nem tenho andado verdadeiramente inspirada, embora tenha já escrito á mão um texto que quero mesmo publicar, mas achei que ainda não seria hoje que o iria meter.

Hoje, como faço habitualmente, vim á internet ver as minhas contas, as minhas notas, vasculhar um ou outro assunto e no fim de contas, quando estava mesmo a terminar o meu part-net-time, dei-me conta de que ainda não tinha ido a rede social alguma, excepto o Tumblr.
O Tumblr minha gente, é um blog super divertido onde vocês podem adicionar pessoas á vossa rede, ou seja, seguirem pessoas, que publicam coisas de acordo com os vossos gostos pessoais e têm ainda a possibilidade de fazer reblog dessa pessoa para o vosso blog e assim ganharem mais seguidores e por aí fora. Admito que, desde que descobri o Tumblr não consigo ver o Facebook com os mesmos olhos e diga-se, rede alguma que se preze.
Ultimamente tenho ido ao facebook de duas em duas semanas e agora nem isso. Porquê? O que se passou?
Não se passou nada em particular, simplesmente sinto que estou um pouco farta das redes sociais. Tanto o Facebook, como o Hi5, como o MySpace...são tudo redes sociais que se destinam precisamente ás mesmas coisas e onde sucedem precisamente as mesmas coisas. Tenho uma conta no twitter que nem uso, mas ainda não me lembrei de a apagar, tive uma conta no MySpace porque sim e apaguei porque sim também, tive até uma conta no fotolog, mas aquilo era tão meloso que só se podia postar uma foto por dia e é se queres, como tal desfiz a conta e há coisa de pouco tempo refiz uma conta conta no hi5 porque foi, até hoje, a única rede social que eu apreciava, porque estava melhor organizada (mas isto segundo o meu ponto de vista). Mas...mas tarde surge o Facebook, uma autêntica revolução que até teve direito a comentários ao estilo "eu fiz lá uma conta antes de ser moda", mas que foi dar precisamente no mesmo que qualquer outra rede...ou seja, em nada de mais.
Resolvi tirar umas férias de redes sociais, tirando o meu querido tumblr, e dedicar-me a buscar outras fontes na internet que me levem a outros horizontes. E vocês, já experimentaram esquecer as vossas continhas na internet por uns dias?

1 comentário:

Gisela disse...

Hello kida,
Eu tal como tu bem sabes sou só tumblr, posts aqui e reblogs acolá.
Já antes tive uma conta no Hi5, que foi basicamente a minha primeira experiência no mundo das redes sociais. Tudo aquilo era novidade e o que nós podíamos fazer era espectacular porque nenhum Hi5 era igual ao outro, cada pessoa tinha a sua maneira de ver e fazer as coisas. Mais tarde surgiu o Facebook e já nessa altura eu nem ía muito ao Hi5.
O Facebook demonstrou ser diferente e mais divertido, mas também ele começou a cair no desuso e já nem lá vou muitas vezes.
Contento-me com o meu blog e com o meu tumblr.
Sou uma pessoa que pode passar muito bem sem ter de ir a redes sociais, mas na altura de ir... o tumblr é a prioridade.
Beijinhos