Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



segunda-feira, 27 de junho de 2011

As leis da Atracção

Desde sempre que o ser humano busca o seu ideal. Falo de ideal desde um amigo ideal, uma companheiro ou companheira ideais...por aí.
Nós, como seres humanos que somos, temos necessidades humanas, coisas que, por vezes me levantam a questão de, se por acaso não estaremos de certa forma programados por algum tipo de aparelho. Já viram como é caricato a nossa necessidade de reprodução, de todos nós corrermos em busca do mesmo?
Vejam só os animais, também eles sentem as mesmas necessidades que nós.
No outro dia meti-me a observar os meus pássaros, a ver como eles se comportavam e acho engraçado a forma como eles se beijam. Sim, os meus pássaros beijam-se como dois actores da novela das dez da TVI. É super engraçado.

Adiante, as pessoas buscam outras pessoas pela simples necessidade de se sentirem acompanhados, pela necessidade de comunicação. Essa necessidade é expressa de diversas formas. A necessidade de compartilhar, de comunicar, de tocar, de sentir emoções, coisas, adrenalinas. Diga-se que é bem melhor sentir-se acompanhado que sozinho.

Como tal, as pessoas buscam pessoas consoante os seus padrões de vida. Uma pessoa que seja enjeitadinha, certamente tende a buscar um enjeitadinho. Não serve de nada que nos sintamos culpados por termos ás vezes o azar de encontrar aquela alminha que seja um completo emplastro. Todos nós buscamos as pessoas que satisfazem as nossas necessidades, por isso as mesmas tendências repetem-se sucessivamente. Chamo a isso as leis da atracção.
Sentimos-nos muitas vezes atraídos por aquela pessoa mais inacessível...uhm...talvez tenhamos a necessidade de sentir que lutamos por algo mais fora do nosso alcance.
O simples facto de sentirmos que estamos a lutar por algo quase impossível dá uma adrenalina imediata. É por isso que, quando uma pessoa de entrega facilmente acaba por perder em parte o seu valor, porque já não é tão inacessível. De repente começou a ser vista como vulgar, quando apenas poderia querer agradar.
A mente humana é muito complexa. Todos nós temos tendência a culpar o próximo por um erro nosso.
Muitas relações terminam por isso mesmo.
Em suma, todos nós buscamos um pouco daquilo que somos, e todos nós obtemos aquilo que somos. Nós apenas buscamos um pouco do nosso reflexo para que, no fundo, possamos vernos um pouco no espelho sem necessidades de ver exactamente o nosso rosto. Um toxicodependente, tende a dar-se com outros toxicodependentes. Um homem romântico na certa busca uma mulher que viva de emoções. Uma mulher aventureira busca casos de uma noite e por aí adiante...

Seja o que for que nos mova a fazer tais actos, verdade seja dita, eles são feitos por necessidade própria, por falta de vermos satisfeitos os nossos ideais.

Sem comentários: