Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Teste de escolha Múltipla x Jogar no Euromilhões = Ficar sempre espectante

Acho que isto já aconteceu pelo menos uma vez na vida de todo o estudante. Sabem a velha história de estudarem que nem uns perdidos para um teste e chegarem ao mesmo e ficarem a olhar para o enunciado como se fossem uns atrasados mentais? Isso aconteceu-me a mim precisamente hoje. Como eu sou uma pessoa cuja vida tem muitos acontecimentos fora do comum, achei que este deveria de ser notificado aqui no meu espaço. Eu estudei, eu pensei que sabia a matéria de forma mais ou menos razoável para chegar ao teste e responder ás questões, maaaaas não foi bem assim. Hoje foi o meu primeiro teste de Concepção e Gestão de Recursos linguiticos e comunicativos e admito, estava super expectante. Mas acabo de sair do teste ainda bem mais expectante. Mal entro e me sento com o enunciado diante dos olhos que soube logo ali que seria como andar na montanha russa. Foi uma óptima sensação de dúvida da qual nem dava para voltar atrás. Fiquei dividida entre uma infinidade de perguntas com resposta de escolha múltipla que tem uma particularidade interessante, em que, por cada resposta errada vale um desconto de 10%. O que eu pensei logo de imediato foi: Ok, isto é como jogar no Euromilhões. E se formos a analisar a situação é mesmo. Reparem. Mesmo que tenham estudado sentem-se como uns autênticos burros diante de um teste cuja matéria não é mais do que a que estudaram. Logo o que têm a fazer é responder ao que parece ser o mais adequado. Então é como jogar no Euromilhões. Só me faltava o resultado do teste ficar pronto na tutoria electrónica a uma sexta-feira e seria puro Euromilhões.
Estou neste preciso momento com aquela sensação de dúvida. Será que errei em muitas? Será que acertei em grande parte? E se..mesmo que tenha respondido á papo seco me tenha dado bem? Seria óptimo não é? Pois...mas e se respondi mal? Significa que tiro má nota certo? uhm...mas haviam respostas que iria jurar que tinha feito bem Será?
Estão a perceber a posição de uma estudante universitária que neste momento está num semi-pânico interior? Eu sei, só aguardando agora para saber o resultado ou até a correcção do enunciado, mas com ou sem correcção eu não me vou lembrar ao que respondi, eu já nem me lembro.
Por isso meus amigos, já sabem. Estudem muito, mas vão pela compreensão da matéria. No fim de contas podem sempre acontecer surpresas assim, ao estilo Tânia Dias.

Sem comentários: