Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sábado, 23 de abril de 2011

As coisas que têm mais valor, são aquelas que fazemos da nossa cabeça

Espero que tenham entendido o que pretendi dizer com isto. Claro que não é a cabeça que faz as coisas em vez das nossas preciosas mãozinhas. Nada disso. Mas a nossa cabeça consegue fazer muito mais que as nossas mãos ou braços. Ela faz com que todo o nosso corpo de movimente. Como tal, as ideias que surgem na nossa cabeça são muito importantes para nos moldar como indivíduos únicos.
Para mim uma pessoa única é aquela que não imita ninguém. Por exemplo, quando decidi criar este blog, não fui copiar escrita de ninguém, nem muito menos criar um blog ao estilo Lady Amaranth só por se dizer que gosto de Gótico, que é um facto, eu gosto de Gótico. Porque não?
Adiante, quando criei este espaço, fi-lo porque queria publicar as minhas ideias e pensamentos, assim como os meus textos e até mesmo algumas imagens que tenham algo a dizer, porque há imagens que valem mais que mil palavras.
A forma como criei este blog, por mais simples ou adornada que fosse, é que foi toda tirada da minha imaginação. Embora tivesse quem me perguntasse porque raio eu não metia uma novo banner ou até um visual totalmente radical, eu não me fui nessas cantigas. Mudem quem gosta se assim o desejar. Eu faço as coisas á minha maneira.
Hoje mesmo estive ocupada de adornar um caderno com ilustrações feitas á mão e sabem que mais? Parece um caderno de compra. E não interessa qual seja a temática, o que importa é que se tenha vontade e criatividade para se fazer o que se gosta.
Sempre gostei muito de desenhar, mas tive alturas em que o desenho saiu um pouco do meu ângulo de visão. Inclinei-me mais para a poesia e escrita em prosa, mais para outro tipo de temáticas e fui deixando um pouco os meus dotes para trás. Sempre me disseram que tinha punho firme e boa imaginação, que desenhava bem e que deveria de explorar essa área, mas o que realmente amo está um pouco além do desenho. A minha verdadeira paixão vive na música e nos instrumentos. Sentir que faço som com eles. Adoro pegar numa guitarra e criar a minha melodia ou até tocar uma já existente adaptando-a á minha versão e á minha visão da música. Isso é muito importante, indica que somos originais.
Uma pessoa com a capacidade de criar as coisas da sua cabeça não é uma cópia deslavada de qualquer original que exista por aí. É uma pessoa única, que sabe criar as ideias por si mesma. No fundo até nos dá uma enorme orgulho vermos o produto final e pensarmos: Que bom, eu fiz isto por mim.
Haverá no fundo melhor sensação que a de sermos testados pelos nossos impulsos criativos e vermos um resultado bem apelativo?

Sem comentários: