Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 3 de abril de 2011

Os milagres de uma boa viagem

Toda a gente fala que uma boa viagem faz bem á alma e é verdade. Todos nós gostamos de viajar e todos nós temos um destino de sonho. Alguns de nós, e incluindo, já ouvimos falar que, quando nos identificamos demais com um sitio e julgamos que ele tenha pertencido ao nosso passado, quando lá voltamos o nosso destino cumpre-se.
Eu adoro viajar. Faz-me sentir viva. Mas viajar sozinha foi a primeira vez que o fiz. Não foi uma viajem prolongada, apenas o fim-de-semana. Soube-me bem. Teve grandes vantagens em mim. Em primeiro lugar porque eu pensava que me iria passar totalmente em estar sozinha numa cidade estranha mas no final repetia tudo de novo, em segundo lugar porque tenho sempre medo de começar a fazer algo que nunca tenha feito.
E no fim de contas foi fantástico. Durante esse tempo não parei de explorar, fotografar, filosofar...e depois veio aquele momento de calma, sentada perto de um rio a pensar em coisas que nunca pensei que me viesse á cabeça. Viajar sozinha tem mesmo estas vantagens. E embora me sinta estafada e amanhã tenha que retomar as aulinhas, sinto-me renovada por dentro. É bom sentirmo-nos por nossa própria conta. Sempre tive liberdade para fazer a minha vida, mas assim, desta forma, foi algo novo. Fez-me sentir verdadeiramente viva e isso fez-me adorar o raio da viagem!
Acho que irei fazer mais coisas destas. Uma boa viagem, embora pequena, faz-nos testar alguns dos nossos limites, perceber que nunca saberemos onde eles acabam e além do mais explorarmos-nos a nós mesmos. Para além da cidade...

Bom, embora tenha sido mesmo bom, sabe bem estar de volta.

1 comentário:

Gisela disse...

Espero que tenhas gostado. XD
Boa viagem de volta maninha.