Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 24 de abril de 2011

Em sintonia com a Natureza

Ainda ninguém reparou para pensar no verdadeiro significado da Natureza pois não?
Embora se fale muito em reciclagem de certeza que metade da população deste mundo nem a pratica. Mas a verdade é que é muito importante. É a terra que nos cria e a terra que nos leva. Acreditem quando o digo, pois se todos formos a ver, é bem real. No fim de contas, acabamos todos nos mesmo lugar, dado que viemos todos os mesmo sitio. Ninguém nasceu de uma vagina de ouro ou platina.
Na minha opinião a terra é terreno sagrado, embora cada vez menos pessoas façam por o preservar, por o manter limpo. Ao mesmo tempo há cada vez mais pessoas que se dão ao trabalho de consumir um remediozinho aqui e outro ali mal surja uma dor de dentes ou de cabeça. Porque não tirar partido do que a terra nos oferece?
Já agora...alguém se lembra quando é o dia da terra? Para quem não sabe eu digo. O dia da terra foi celebrado no dia 22 de Abril, do presente mês e eu celebrei-o. Não preciso de fazer uma mega party e convidar as minhas amigas e vestir o meu último modelo. Festejo pode ser interiormente, algo que venha de dentro. Não temos que estar a festejar todas as coisas com enormes compras. Nem me consigo imaginar a correr para uma loja a roupa a dizer aos alto berros: Tenho que comprar já um modelito novo, amanhã é dia da terra e quero estar bem!
Seria mesmo muito fora, pelo menos para mim. Toda a gente se deveria de lembrar deste dia, pois todos nós comemos do que a terra nos dá, bebemos do que a terra nos dá e andamos precisamente por terra. Embora a terra esteja particularmente revoltada com o ser humano e esteja muito zangada com o Japão pela quantidade impressionante de poluição, isso não quer dizer que não possamos fazer-lhe um agrado. Isso passa precisamente pelo menor consumo de energia eléctrica possível, pela limpeza das ruas, reciclagem ( eu adoro ver uma pessoa a reciclar acreditem) e até colherem do que a terra vos dá para comer, da mesma forma que podem até plantar alguma coisinha se tiverem um quintal ou jardim. Eu plantei uma árvore. Já que as árvores parecem cada vez mais estar em vias de extinção, achei por bem plantar as minhas árvores. Pelo menos se o oxigénio acabar para alguns, para mim não acaba.
Façam uma boa acção pelo vosso planeta. Reciclem as pilhas no pilhão. Se não tiverem um pilhão perto de casa guardem tudo num saco e quando saírem levem. Reciclem o máximo que poderem e gastem pouca electrecidade. A terra agradece e eu também.
Já agora, hoje é dia de ovinhos da Páscoa. Não estava muito virada para fazer um post sobre a Páscoa, mas aproveito para desejar um santo dia a todos vocês.

Sem comentários: