Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quinta-feira, 31 de março de 2011

Perdoar-te

Talvez tenha sido tarde. Reconheci-o pela tua ausência. Estavas já demasiado longe e eu, sem saber como conseguir perdoar-te por tudo.
Nunca consegui entender essa tua sede de partir, de dizer adeus para a vida, para o mundo que te rodeava. Mas no fundo sempre soube que não poderia impor-te nada, pedir-te fosse o que fosse. Para ti eu era apenas uma estranha.
Cheguei a pensar que jamais o fizesses, mas no fundo sempre tive a certeza que um dia, um dia qualquer e mesmo sem razão aparente, um anjo me avisaria que tinhas ido embora.
Alguns anos mais tarde eu soube-o. Disseram-me que o céu mudou, que todas as estrelas do céu desapareceram, que a noite surgiu de repente, negra...como que a devorar-te por entre o espaço divino.
Adoraria ter-te visto sorrir uma última vez, ouvir dizeres-me que era apenas uma viagem. Como eu gosto de me iludir.
Depois, quando soube de tudo, veio a raiva. Como pudeste fazer isso assim? Nunca o entendi.
Com o tempo aprendi a perdoar-te. No fundo nem sei porque me senti ofendida. Sempre foi vontade tua voar por ti, baixar as asas por ti...e até mesmo recolheres-te do teu leito para um outro universo.
Talvez um dia nos encontremos e possa finalmente dizer-te que estou aqui, que te entendo e que embora nunca te tenha dado a minha mão, estive sempre aqui para te receber.

2 comentários:

faby disse...

Perdoar é o melhor, não é fácil mas é melhor principalmente para quem perdoa, é difícil lidar com as pessoas nem sempre vamos entender seus motivos, e não há nada a fazer ou a dizer a não ser aceitar... Afinal as outras pessoas também nem sempre nos entenderão... A boa notícia é que nem todos os relacionamentos são tão difíceis...
Bjos de uma amiga que sabe o que é ter que se conformar em não entender...

faby disse...

Amiga me visita tô começando, ainda tô aprendendo...rs...faby.tj@blogspot.com...bjsssssssss