Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



segunda-feira, 28 de março de 2011

Aquela vez em que a Tânia foi á aula mas apenas por 5 minutos ( se foram 5 minutos)

Nota prévia: Este texto não é aconcelhado a pessoas sensíveis, pode provocar WTF involuntário

Ok...aconteceu agora mesmo, o que me levou a vir ao blog para desabafar a barraca do dia.
Eu e a minha melhor amiga/irmã Gisela passamos algum tempo a estudar desde as 13:00 até ás 14:00 para o teste de Concepção e Gestão e Recursos Linguisticos e Comunicativos.
Iriamos ter um teste escrito ás 14:00, como tal tinhamos que estar bem preparadas. Já tinhamos revisto a matéria, fomos até á biblioteca da universidade verificar os horário para nos certificamor que a aula teria lugar na mesma sala, mas aparentemente houve uma alteração.
Á saída da biblioteca riamos e falavamos descontraidamente sem saber a barraca que nos esperava.
Chegamos á sala, toda a gente tinha cadernos e fazia apontamentos. O meu cérebro começou automaticamente a processar que afinal o teste poderia ter sido alterado. A sala estava cheia e toda a gente nos olhava com certe curiosidade, o que de certa forma, despertou a minha própria curiosidade. Sentei-me na última mesa da sala e até pedi a um colega meu se me fazia a gentileza de tirar a pasta e o casaco, de forma a que eu ocupasse o meu lugar. Assinei a folha de presença e comecei a olhar para o quadro. Toda a gente tirava apontamentos...houviam-se até umas risadinhas de fundo...e ouvia-se a voz do professor que dizia:
Linguítica de Corpora...intrumento de todos os ramos da linguística...essenciais no estudo da linguagem para facilitar a comunicação entre o Homem- Máquina...
Ok...muito interessante...

Perguntei á Gisela: Mas nós não íamos ter teste?
Resposta da Gisela: Sim, deve de ser uma revisão
E a minha cabeça a processar: Revisão antes do teste? Como é que isso pode ser se a aula é das 14:00 ás 15:00?
Para se fazer um reconhecedor de fala é preciso corpora...
Ok...muito bom!
E nisto....aquele momento em que a Tânia abre a boca de espanto:
Podem sair da sala, não se esqueçam que a sala se manterá  a mesma, não haverão alterações...~
Então eu pensei: Bem, agora é o teste...CERTTTTTO?
Não! ERRRRRADO!
Tratava-se precisamente do final da aula. Até perguntei a um colega se não havia teste e ele respondeu-nos que o teste foi alterado para outra altura. Perguntei ao professor para que dia era então o dito teste e foi então que a minha boca se abriu de espanto e fui obrigada a conter o meu riso:
O vosso teste foi alterado para...dado que devido á não recepção de algum material que vos mandei e a outros assuntos ainda, não poderia ser realizado hoje. Mas da próxima venham a horas.
E eu ainda a pensar que era impossível perguntei: Mas a aula não era ás 14:00?
Resposta: Sim, vocês é que chegaram á aula no horário antigo... ( e começou a rir-se ao mesmo tempo que nos olhava com aquele ar de...acontece a qualquer um)

Ok...parte boa da história: Ao menos assinamos a folha de presença.
Parte óptima da história: Foram apenas 5 minutos...se chegaram a 5 minutos. E dito isto, a Gisela ainda ficou a olhar para o relógio, já sem falar nas gargalhadas que se deram quando o meu rico cérebro no final processou exactamente a figura que fiz numa aula de Gestão.

2 comentários:

Gisela disse...

Acontece-nos com cada uma mana.
Eu choro a rir com isto que nos aconteceu.
Só as nós! XD

Gisela disse...

Cátia, Jorge
Isto aconteceu mesmo. XD
Até nós ficámos com um enorme WTF mental.
Nunca me tinha acontecido nada do género e o melhor nesta história é que o professor adiou o teste, agora imaginem se o teste estivesse a ser feito naquele momento.
Nós as duas temos mesmo histórias do outro mundo. Ahahahahahaha!!!