Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 13 de março de 2011

Nunca saberei como dizer que te amo

Nem foi preciso pedir que saísses. Tu mesmo soubeste quando bater com a porta.
E depois...aquele frio da despedida, aquela amalgama de sentimentos que nos ficam gravados na memória, cravados na nossa mente como uma sepultura.
No fundo iria desejar que ficasses, que corresses para os meus braços. Todas as noites é assim que te vejo.
No escuro do quarto ainda resta aquela moldura com a tua fotografia. Foi tirada no dia dos teus anos. Como tu sorrias nela. Quando lhe toco ainda parece que te vejo diante de mim. Nela ainda parece que consegues ver-me, sorrir-me da forma como sorrias naquela altura.
Muitos anos se passaram desde que sorriste assim. Foi melhor assim, não nos culpes de nada. Tu sabes que não poderias ficar, que não haveria espaço, que não haveria frio que o nosso calor dissipasse.
No fundo apenas o amor restava. Eu sabia que ainda te amava como desde o primeiro dia. Mas não chegava.
Nunca chegaria amar-te da forma como te amava para poder retribuir o amor que dizias sentir por mim.
No fundo sempre me senti devedora de sentimentos que não conseguia pagar.
O teu amor venceu, venceu até o meu coração. A tua alma foi capaz de me dizer coisas que nunca pensei que fosse um dia capaz.
Ainda hoje escuto no meu coração o eco das tuas palavras no meu ouvido.
Não era preciso dizeres no fundo que me amavas. São apenas palavras, e palavras nem sempre precisam de ser pronunciadas.
Estava farta de ter de te ouvir pronunciar as mesmas palavras e de te calares de seguida com medo de ouvir a resposta. Tu no fundo tinhas medo, eu sabia. O amor é complicado, eu sei. Por isso decidi que deverias partir. Não era preciso ser para longe. Bastava passares aquela porta, deixares na sala apenas o que restava. Bastava isso. Depois bastava acabar.
Não tens que me explicar nada, nem sequer de me dizer que vais sofrer. Eu sei que será assim por um tempo. Depois passa. No lugar onde o tempo mora não há espaço para amores antigos.
É melhor assim meu querido. Vai embora de uma vez. Não metas mais a chave nesta fechadura. Deixa as nossas lágrimas formarem rios por entre as infinitas estradas do coração. Deixa o amor levar a saudade para longe e segue em frente sem nunca olhar para trás. Pois atrás meu amor, eu sei que dói. Dói muito.

2 comentários:

Gisela disse...

Amei!
Conseguiste pôr-me a chorar.
Eu conheço alguém que diz a mesma coisa.
É mesmo assim.

O mundo segundo eu disse...

Este post estava para me sair há tanto tempo mas as palavras certas estavam esgotadas. Agora sairam. Quando o escrevi gostei muito.
Obrigada...não era para chorar...