Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 23 de março de 2011

Humanidade Interesseira

É uma grande verdade minhas gentes. Hoje em dias as pessoas não chegam perto de nós sem um interesse qualquer. Mesmo que seja um interesse irrelevante ou mesmo descabido, interesse é interesse e vamos aqui analisar, segundo os meus pontos de vista, alguns desses tipos de interesse, pelo menos os mais comuns no meu ponto de vista.

Interesse Físico: Este tipo de interesse é muito recorrente. Todo o ser humano tem necessidades físicas que por vezes necessitam ser satisfeitas. Como tal, conquistar um palminho de cara está muito em voga. Desde que existo que conheço a premissa Homem só busca mulher para auto-satisfação sexual e no fundo no fundo a dita frase que circula de boca em boca tem a sua pontinha de razão.

Interesse Monetário: Yeah people, let's face it. O que não falta por aí é um encalhadozinho ou encalhadazinha que gostava de ver chover presentes na sua vida. Mentira? Qual é a pessoa que não gosta de receber um presente vindo do coração? Todos nós, eu mesma gosto. Mas há limites para tudo e para a hipérbole do interesse também. E desculpem o sarcasmo, eu uso-o muito, mas todos nós já conhecemos alguém com este tipo de interesse e admitamos que não fica nada bem fazer de pendura para conseguir o que se pretende. Muitas vezes este tipo de pessoas vão até tácticas extremamente exageradas que acabam por as prejudicar a elas mesmas. Um bom nome para esse tipo de pessoa seria uma mistura de inglês á portuguesa, que daria uma mescla de Interressaholic.

Interesse contra solidão: Quando nos sentimos muito sós, por vezes tendemos a ir buscar aquela pessoa que já nem nos lembrávamos bem do nome dela. Como é que ela se chama...a...Rita? João? Isso mesmo. Procurar o cajadinho, mais precisamente, é pelo menos como eu chamo a este tipo de interesse. Tudo vale para que não se ande sozinho. E até pode ser uma grande seca, mas pelo menos não se está sozinho. Eu já tive o prazer de conhecer uma prenda que andava sempre acompanhada de uma outra prenda. Quando a prenda B faltava, a prenda A vinha sempre sentar-se perto de mim e falava mesmo muito bem, mandava sms com fartura, mas isso porque B não estava. Porque se B estivesse...O dito A nem me reconhecia. Seria Alzheimer?

Interesse de amor-próprio: Por amor a mim mesma vou agora pendurar-me na pessoa A ou B e ela vai ajudar-me a fazer tarefa C ou D porque simplesmente nem quero saber. A/B que a faça. Tenho demasiada estima em mim para perder tempo com coisas sem piada. Perceberam o que queria dizer? É isso mesmo.

Interesse Na Companhia: Pode parecer o mesmo que o Interesse de Solidão mas no fundo não é, porque a pessoa interessada ou com interesse é amiga, ou melhor dizendo "amiga" de fulano A, mas não lhe fala quando o vê porque o namorado não deixa e o interessado tem medo de ficar sem ninguém que lhe elimine o fogo todo, então, quando o namorado não está...corre a telefonar ao seu "amigo" ( eu diria á solução) para rever os bons velhos tempos. Pior seria se o "amigo" estivesse sempre ali. Pior ainda quando o interessado apenas se lembrasse do seu "amigo" quando estivesse numa enrascada e essa enrascada envolve todas vertentes de interesse que mencionei, porque pode ser interesse monetário, interesse emocional de auto-satisfação física ou até mesmo para descarregar a bagagem de emoções em cima do outro. Pobre de mim que já passei por isso, mas não há nada que a vida não nos ensine.

Regra a reter e que não pode falhar: Nunca se deixem usar por seja quem for. A sensação de sentirmos que fomos usados, ou pior, de sabermos que o fomos, nunca é uma sensação agradável e que nos faça cantar e pular de alegria. No fundo todos nós fomos ou passamos por tudo isto que descrevi, mas há limites no meio de todas as coisas que falei. Nunca se deixem sentir usados sem antes poderem ser vocês mesmos a usar. Não é necessário se pagar na mesma moeda porque isso apenas nos tornaria o reflexo da pessoa que vos usou. Passem por cima e fizeram bom uso de tudo, além do mais, faz bem á saúde, á mente e ao coração.

Sem comentários: