Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 13 de março de 2011

Vidas Passadas

Todos nós já ouvimos falar de uma vida passada. Já toda a gente, quer acredite quer não, ouviu falar da boca de alguém que se calhar o seu comportamento em relação a alguma coisa em especial se deve a uma vida passada. O que acham disso? Conseguem acreditar que de facto todos nós já tivemos uma vida passada e os nossos medos e comportamentos actuais se devam a uma mais antiga passagem pela terra?
E se eu vos disser que eu acredito?
Eu não consigo ser aquele tipo de rapariga que tem na ideia que quando morremos tudo acaba. Eu sei que neste mundo há algo superior a todos nos e esse ser superior é Deus. Deus é o que está no comando de tudo e de todas as coisas. Da mesma forma acredito que todos nascemos para morrer e essa deve de ser a única certeza mais que comprovada no mundo a todo o ser humano. Mas não acredito que morremos e o mundo acaba.
Nós, seres humanos, não somos apenas compostos pela carne e pelo osso. Há algo que nos define como aquilo que somos que que mora dentro da nossa carne e do nosso osso e é intemporal. Dentro da nossa carne habita a nossa alma. Certamente acreditam que temos uma alma.
A alma é aquilo que fica quando todo o resto se vai embora. Na minha opinião, o corpo é apenas a casa onde a alma se aloja para poder ficar numa esperança media de vida de mais ou menos 100 anos.
Da mesma forma acredito que a nossa alma já esteve em outras habitações e como tal já passou por outras experiências mas não se recorda, dado que agora está numa outra vida. A isso chamo de Memória Reciclável. A memória reciclável é a capacidade que toda a alma tem de fazer uma lavagem de encarnação em encarnação.
Os povos árabes dizem que quando um feto fica com mais ou menos 160 dias de vida no ventre materno, um anjo vindo dos céus lhe sopra a alminha para dentro do corpo. E na minha opinião é mais ou menos isso que acontece. Ou seja, para os árabes Allah envia um anjo para dar um espírito ao embrião e connosco passa-se precisamente a mesma coisa.
E como alma única que temos e que somos, acabamos por trazer do nosso passado determinadas características para o presente e são essas mesmas características que nos definem como seres humanos. Medricas, bondosos, sábios, românticos...seja o que for que tenha acontecido e que tenhamos trazido connosco, essas características estão presentes para serem moldadas de forma perfeita de vida para vida até que possamos atingir a perfeição.
Conseguem acreditar no que falei? Se não, então qual a vossa filosofia de vida?
Aguardo respostas.

Sem comentários: