Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quinta-feira, 10 de março de 2011

Como será morrer?

Sempre tive esta curiosidade em saber como é essa sensação de morte. Não é que queira morrer. Longe disso. Mas encaro a morte como um mistério tremendo. É como nascer. Alguém se recorda de nascer?
Alguém se recorda do momento em que sentiu o ar nos pulmões pela primeira vez? Raramente isso deve de ter acontecido a alguém.
Facto dos factos, encaro a morte como um mistério absurdo. Se me queres conhecer, vem ter comigo, toca-me e mostro-te. Sempre vi as coisas nesses termos.
Eu sou uma daquelas pessoas que diz saber de tudo um pouco, não por ser convencida, mas porque todos nós nascemos dotados de uma grande capacidade de imaginação e ao imaginar tomamos um pouco do real no nosso imaginário. E não me venham com histórias, no meio do sonho há algo de real a reter.
Logo sempre achei que a morte era algo mais fácil do que aparenta. E sou honesta, penso muito nisto. Quem sabe morra bem cedo, posso deixar até umas quantas pessoas felizes, mas depois elas já sabem, volto para as assombrar a todas AHAHAHAHAHAHAHA.
Falando mais a sério. Morrer é apenas não ser visto. Nada mais que isso. Eu acredito que quando se morre apenas se deixa o corpo para trás, que envelheceu, ou que não suportou o peso da alma. O resto parte, até ao momento em que volta para viver uma outra vida sem quaisquer dados passados.
Sempre acreditei que parte do que somos hoje tem algum precedente no nosso passado. E não sei porque acredito. Simplesmente sou consciente de que como seres humanos que somos, temos que acreditar em alguma coisa certo? Há quem acredite apenas na existência de Deus, há quem acredite que Ele simplesmente nem existe...mas todos nós acreditamos em algumas coisas, diferentes, iguais...e no fundo todas as mesmas coisas.
A morte assusta-me. É um mistério que me dá curiosidade e sei que não devia. Mas penso nela. Penso na morte assim como me dou conta da vida que levo agora. Eu deito-me, toco nas coisas, sinto emoções, sinto prazeres, aflições...toda a espécie de sentimentos. E se de facto há um outro lado...o que sente o outro lado?
Como seria viver o outro lado?
Se morrer é apenas não ser visto, porquê que há cada vez mais pessoas com a capacidade de ver o que deveria de não ser visto?
Tanta pergunta...alguém me sabe dar uma resposta mais coerente?

Talvez morrer seja uma outra forma de vida. O que acham?

Sem comentários: