Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 15 de maio de 2011

Regras de Ouro de uma Mulher Bem Sucedida

Hoje despertei para este lado. Divertida. Como tal não pude deixar de fazer um post a condizer. Quando liguei a Tv estavam a fazer uma reportagem sobre o que é ser uma mulher bem sucedida e isso inspirou-me. Querem mesmo saber o que é uma mulher bem sucedida segundo Tânia Dias? Ora cá vai:

Mulher Independente: Um passo para se ser bem sucedido é precisamente a independência. E não me refiro a viver sozinho. Apenas me refiro a ter as suas ideias, os seus pensamentos, saber dar opinião e bons argumentos que possam validar esse mesmo argumento...por outras palavras, bom pensamento critico.

Espaço Próprio: Isto não impede de terem uma pessoa com quem possam partilhar os vossos momentos, mas nunca queiram viver em favor de um sentimento e não pensar em mais nada. Não se vai a lado nenhum. Uma mulher bem sucedida tem que ter o seu espaço. O homens que quer saber onde ela vai, de onde ela vem e com quem vai...pelo menos para mim...está out! Há que saber gerir a própria vida, logo saber geri-la entre o companheiro e os demais afazeres que se tem na vida é muito bem pensado.

Boa Imagem: Este pode não ser o factor mais importante, mas se formos a ver bem, ele é importante. Uma mulher bem sucedida convenhamos que deve de ter uma imagem bem cuidada. E com isto não falo ir logo a um Boutique e comprar um modelo Prada com uns óculos de sol último modelo da Dior e maquilhagem Carlo di Roma...longe disso. Para se ter boa imagem nem precisa de muito. Higiene no topo, depois um trapinho jeitoso que acente bem no corpinho e para quem gostar de um pouco de maquilhagem porque não? Mas nada de exageros...depois vai parecer demasiado plástico.

Saber Falar: É super parecido com o primeiro tópico. Uma mulher bem sucedida tem que ter argumentos certo? Então convém que saiba como os empregar, se não de nada serve. Já repararam que uma mulher com uma boa conversa ou um bom assunto tem sempre mais olhares sobre si? É precisamente isso que é importante.

Bom Sentido de Humor: Para mim esta regra já me trouxe uns cromos á perna, mas tem que se saber dizer não, regra que falarei mais á frente. Para se ser bem sucedido é bom que se seja divertido não acham? Odeio quando vou a uma loja e a vendedora me atende com um bom dia casmurro. Saio da loja mais depressa com o que entrei. Uma mulher com grande sentido de humor faz sempre com que as pessoas reparem nela, seja porque motivo for. Pode agradar a uns e nem por isso a outros, mas o que vale é a quem agrada. Não se pode agradar a todo o mundo.

Saber dizer não na hora certa: Acreditem, se por cada cromo que me tivesse aparecido no momento eu tivesse logo dito não, a esta hora não escreveria tantos posts de lamento, mas eu sou assim mesmo, nada a fazer. Defeito de fábrica. Adiante, saber dizer não sempre fez a diferença. Para mim, foi preciso ter chegado no meu limite o ano passado para aprender a dominar esta palavra com a maior das facilidades. Um não educado, bem dito e firme num momento de desacordo fica sempre bem, melhor a quem o diz que a quem o ouve, porque geralmente toda a gente gosta de uma vida facilitada, todos nós sem excepção. Se dissermos que sim a tudo, não há rejeição. Um não para contrariar a regra se faz favor. Se não acabam por ser chamadas de mulheres fáceis quando na companhia de um homem e de mulher que é uma queridinha na companhia de pessoas amigas ou conhecidas. Saibam onde vão os vossos limites.

Cultura x Inteligência: Esta é a mais importante mas foi a última que fiz. De que vale uma mulher com tantas outras qualidades se não sabe nada de nada? Ter cultura implica saber uma variedade de coisas quer a nível mundial, quer a nível literário, a nível musical etc. Os limites? Não o há, quanto mais melhor. Leiam, estudem, a inteligência é sexy. Uma mulher que tira melhores notas que um homem deixa-o completamente arrumado. Nem precisam de ser notas maravilhosas, basta que sejam boas notas dentro da casa dos 15. Uma mulher que sabe falar inglês e outras línguas é uma mulher culta, com conhecimentos linguísticos suficientemente adquiridos para os empregar num contexto social...revejam o que sabem, aprofundem o que não sabem e façam de tudo para tirar uma boa nota, que vos pode até ofertar um bom emprego ( eu sei que estamos em crise, mas emprego ainda existe, embora em menos quantidade) e nunca, mas mesmo nunca pensem em desistir dos vossos objectivos. Mulher com decisões feitas vale por duas.

Sem comentários: