Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



terça-feira, 10 de maio de 2011

Lei Tripla x Karma

Desde sempre acreditei na teoria de que cá se fazem cá se pagam. E penso que a maioria das pessoas acreditam, dado que, pelo menos é uma forma de consolo que nos relaxa perante uma situação menos agradável que nos tenha sido feita.
Á partida, todas as escolhas que façamos, quer sejam elas boas ou más, têm consequências. Tudo o que faço tem uma consequência, até este post, decisão feita agora mesmo, tem a consequência de ser lido e de ser ou não apreciado e poderá estar sujeito ou não a bons ou maus comentários.

A Lei Tripla é precisamente a mesma coisa que dizer cá se fazem cá se pagam. A Lei Tripla provém de uma religião pagã denominada de Wicca, mas que fala que tudo o que faças de errado emana má energia para o universo e essa energia recairá sobre ti 3 vezes. Não precisamos ser da religião Wicca para que possamos acreditar nessa premissa. Eu acredito que tudo o que fazemos de mal a outrem, acabará por voltar a nós. Por isso penso sempre duas vezes antes de tomar decisões, para que não corra o risco de sofrer as dadas consequências. Ao estar a praticar um acto covarde, estou a lançar essa má energia para o universo, o que implica que essa energia seja mandada de volta para mim e que me habilite não a um automóvel BMW mas sim a que aconteça de forma semelhante o que desejei que acontecesse a uma dada pessoa. Por isso não corro o risco de andar a fazer mal a  ninguém, até porque a pessoa que nos faz mal já está, automaticamente habilitada a um fantástico pagamento que vem em prestações. Não é preciso que sujemos as nossa mãos e perdamos do nosso tempo fazendo mal ás pessoas. Acho que a vida é demasiado curta e boa para que seja estragada com aldrabices. O melhor mesmo é ser-se honesto, jogar sempre limpo, fazer o correcto para que possamos receber o correcto e justo em  troca. Se eu pratico o bem sou sempre recompensada, assim como se eu praticasse o mal seria recompensada da mesma forma que agiria. Tudo está de acordo com a forma como agimos. E as pessoas tendem a chamar de Karma a algo que suceda de forma semelhante com a Lei Tripla. Karma e Lei Tripla não são uma e a mesma coisa. Muito pelo contrário. O Karma é a condição de vida que nos abraça logo que nascemos e com a qual temos que lidar diariamente. Claro que haverão situações mais complicadas e que serão superadas com mais dificuldade, mas o Karma não é mais que aquilo a que chamamos de destino. O ambiente que nos recebe logo que recebemos a primeira golfada de ar.
Hoje pensei particularmente nestas duas temáticas e acho-as dignas de debate. Claro que isto daria para muito mais que um post, para vários livros até, mas resolvi falar de forma reduzida e apenas para que percebam que não vale a pena perdermos do nosso tempo a dar cabo do que poderá ser, na certa, uma vida cheia de bons momentos se assim decidirmos.

Sem comentários: