Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aproveitar a vida

Não, não foi um pedido de casamento, nem muito menos o euromilhões que me saiu...embora até fosse bom em o ter ganho, mas hoje, subitamente, apeteceu-me sorrir a tudo e todos. Foi assim do nada, fiquei com vontade de me sentir bem, por isso fiquei muitíssimo bem.
Afinal de contas o que é estar bem?
Comprar uma casa? Ganhar muito dinheiro?
Bem, até poderia ser, já que estamos numa sociedade muito consumista e que nos obriga precisamente á prática quase que desportiva de consumo obsessivo de objectos, o que muitas vezes conduz até a um estado alterado de frustração e pode conduzir a outros factores mais elevados como a depressão...
Mas como eu bem estava a dizer, embora ter uma casa e uma boa conta bancária seja uma ajuda para se estar bem, nem toda a gente que possui esses ingredientes se sente bem e realizado e porquê?
Porque falta aquele ingrediente...aquele elemento que faz a diferença na salada.
Mas afinal de contas (perguntam vocês meus leitores) que ingrediente tão especial é esse? Uma pessoa com quem compartilhar a nossa vida? Um mega amigo? Ou outro factor?
No meu bem ver, embora nuns casos mais e noutros menos estes factores que referi possam até ter influência, estar bem passa, primeiro que tudo, por estarmos bem connosco. Olharmos-nos nos espelho e não sentirmos repulsa, vergonha ou até uma certa inveja de não ser um rosto de deusa ou de Apolo para os meninos...sentir o ar nos pulmões e agradecer por estarmos vivos, uns a Deus, outros a outra religião que seja, mas agradecer, levantar as mãos aos céus e dizer que estamos agradecidos por este momento...sentir vontade de sorrir...mas e se não sentirmos? Não podemos estar sempre com um sorriso brilhante a cada momento. E sim, é verdade, mas aceitar a vida que temos passa também por conseguir lidar com os diversos problemas que ela tem, as diversas dificuldades e perceber que elas nos dão emoções e lições...e isso é saber viver.
Saber viver é sabermos ser felizes com o pouco que temos e não sentir vontade de correr atrás de mais, conseguir sorrir mesmo com todas as dificuldades, ter força para fazer mais e melhor e saber que estamos cá para precisamente viver, logo vivam meus leitores! Sintam essa sensação de estarem vivos, de poderem fazer tudo o que a vossa idade vos permite fazer, porque um dia, poderão olhar para trás e perceber que perderam muito em não terem feito nada do que poderiam ter feito. É que um defeito de estar vivo é precisamente o facto de que infelizmente nunca poderemos voltar atrás para remediar coisas que foram feitas nem fazer o que não foi feito...mas aqui, neste mero defeito, é que está a grande vantagem e a grande virtude de se estar vivo e o prazer que é viver assim.

Sem comentários: