Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vida de Pessoa Comum x Vida de Celebridade

Quem não gostaria de ter uma vida de luxo, ser vestido e calçado/a por esta marca e por aquela e ainda ir a um bom SPA sem pagar um tostão? Eu, logicamente, e todos vocês que me estão a ler.
Há já uns dias que andava com esta ideia de postar as diferenças entre uma vida de estrela e a vida de uma pessoa completamente comum e anónima, como eu.
Ora vejamos, ser anónimo, pelo menos para mim, tem muitas vantagens:
  • A vantagem de não se ser reconhecido
  • A vantagem de não dar autógrafos
  • A vantagem de não ter de se ser simpático quando não se quer
  • ECT, ECT
Ser anónimo é bom porque:
  • Podemos andar por onde bem nos der na real gana
  • Não temos de parar de 5 em 5 minutos para tirar fotografias com pessoas curiosas (sabe-se lá o que se faz hoje com uma fotografia)
  • Não precisamos de ser entrevistados
  • Não temos de levar com trabalhos impostos de forma pública
  • Não sabem nada da nossa vida pela internet, a menos que queiramos, claro.
  • Não temos de prestar declarações do que seja, desde rumores a novos projetos, passando pelo novo par de cuecas que compramos, ao que levamos dentro das malas, como já vi em certos programas e que me deixou...digamos, chocada. ( O que têm os outros a ver com o que levo ou não na minha mala?
Por outro lado, ser famoso é bom porque:
  • O salário é mais elevado
  • Para darmos a cara em qualquer lado recebemos uma nota preta
  • Podemos ir ao SPA sem pagar, a massagistas sem pagar, serem vestidos á borla só para ir a um programa e sem pagar...
  • Temos mais visibilidade e mais facilidade na busca dos nossos interesses
  • Temos boas ofertas, boas propostas e podemos comprar boas casas, ter 3 ou 4 carros como o Ronaldo ( este até carros para os amigos tem...tenho que ver se me torno amiga dele! MÉ MÉ)
  • Etc.
Eu sei que vida de celebridade não é fácil. Vejo por artistas como a Britney Spears que não é nada simples. Cada passo que damos é um fotógrafo para ver se nos apanha ao mínimo deslize, para mostrar como ficamos feias e inchadas, como temos uma banha a mais, como temos celulite e como as celebridades também têm acne...mas sejamos francos...é uma vida de luxo. Pelo menos, se eu fosse uma celebridade, a minha carteira não teria o síndrome do suicídio, porque a coitada está quase sempre vazia e quando não está, conta os cêntimos que lá moram.
Com um famoso, gastar não é problema. Para já a imagem hoje em dia vende mais que o produto. Basta-se ter uma carinha laroca e um bom par de pernas que já vale uma nota preta, sabe-se lá como. Nunca percebi muito bem esse conceito de imagem acima de todas as coisas, é algo que me dá nojo, mas temos que aceitar, não nos resta outra alternativa se não conviver com a mesquinhez mundial que se alastra a cada segundo que passa. Embora eu considere que não se deve julgar uma pessoa pela aparência, as pessoas são todos os dias julgadas pela aparência e isso vê-se quando vamos a qualquer sitio, desde lojas a bancos, ao que seja e que levemos vestidos uns ténis velhos com uma roupa completamente prática.
Para uma celebridade a roupa é essencial, a imagem é essencial, o cabelo é essencial, a unha do pé arranjada e pintada é essencial e além disso um vestido horroroso de uma estilista de alto gabarito também é essencial.
Enquanto que eu me levanto todos os dias ás 5/6 da manhã, vou tomar o meu banho e lavar os meus dentes, saio de casa para ir a pé para a baixa de faro ter com colegas e amigos para ir para a Universidade, um famoso levanta-se com calma, tolerância de 10 minutos para ganhar coragem e sair da cama, toma um BOM  banho de sais e só sai 3 horas mais tarde para ir para a massagista como a Carolina Patrocínio, que como o nome indica subiu de posto graças á morte de Francisco Adam e ainda lhe andou a cortar na casaca com a sua bela língua de 3 metros. E sim, eu também sei da vida dos famosos. Agora vocês perguntam-me porquê...e eu respondo: Porque sou todos os dias bombardeada por revistas cor de rosa de baixa cultura com a vida de fulano e Beltrano, que na verdade nem me interessa, mas que ocupa o meu tempo quando estou á espera para fazer qualquer coisa. E não, não leio revistas no cabeleireiro porque eu sei cortar o cabelo a mim mesma e nem preciso gastar dinheiro e além disso fica sempre original. Cada vez mais, cabeleireiro é coisa de celebridade e como eu bem dizia, depois da massagem, a celebridade vai ao cabeleireiro, isto porque não pode chegar ao trabalho com um cabelo no ar, se não acabará por sair nas capas das revistas e ser mal falada/o nos quatro cantos do planeta. Realmente, não havia necessidade de tanto, mas que se há-de fazer? Quem pode, pode e quem não pode fo**-se. Acho que não fui incorreta pois não?

2 comentários:

Cátia disse...

Filha, tu bem disseste que quem pode pode e quem n pode fodesse e disseste muitissimo bem.
Não preciso dizer mais nada, basta ligar a tv e abrir uma revista cor de rosa que é o que se vê.

Nelson disse...

Castelo branco é que deve de tar feliz da vida com este post :d Uma bicha sonhadora.