Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Os Gastos do Ano Novo

O novo ano está aí e já se ouve falar das mil e uma formas com as pessoas pretendem passar a entrada no novo ano.
Pessoalmente não tenho nada contra que a forma como queremos passar a nossa noite de fim de ano seja planeada com antecedência, até porque se queremos que as coisas saiam bem, temos que ir planeando com alguma antecedência para que tenhamos uma estimativa de como será a grande noite.
Para mim a noite de Ano Novo nunca passou de uma noite comum com direito a um fogozinho de artifício e uma saidazinha até altas horas e há alguns anos nem sequer festejava a não ser ir ver os fogos de artifício com a família e comer as 12 passas e pedir os meus desejos. Com o passar dos anos comecei a combinar com os meus amigos mais chegados e até tive umas belas PA na praia, em Albufeira e mais recentemente em Portimão.
As 12 passas tornaram-se completamente desnecessárias para mim. Se antes a cada passa pedia um desejo, agora não o faço. Acho que se queremos muito uma coisa devemos começar logo a trabalhar para a conseguir. O poder de a conseguirmos ou não está única e exclusivamente nas nossas mãos. Só nós podemos decidir o que queremos ou não nas nossas vidas e sobre o nosso futuro.
Para se ter uma boa passagem de ano não se precisam de fazer grandes festanços com direito a DJ e bailarinas, cujos preços acabam sempre por sair acima da média e em tempo de crise não é lá muito boa ideia. Ainda para mais é já no dia 1 de Janeiro que os preços vão subir mais uma vez e o passe Sub23 dos estudantes vai deixar de ter os tais 50% de desconto. Muitos estudantes vão poder deixar de continuar a estudar e terminar os seus cursos, o que é bastante triste, falo por mim que tenho o meu curso praticamente acabado e imagino como seria se tivesse de deixar o curso por fazer. Queria dizer que me andei a empenhar para nada, a estudar para não obter lucro algum.
Para se passar uma noite á grande basta combinar com alguns amigos e cada um levar de casa alguma coisinha, nem que seja uma garrafinha de champanhe que nem é muito caro, alguns petiscos e o telemóvel para o caso de emergência e já está. Para se passar uma noite em beleza basta que se seja criativo e original e além disso eu não vejo o que haja de tão diferente nessa noite que qualquer uma das outras não tenha. Além disso pessoal, não lancem tantos foguetes porque este ano que vem irá roer ainda mais na carteira de qualquer um. Passem sim uma noite me boa companhia, entre risadas e boa disposição, pensem no que fariam se pudessem e no que não fazem porque não podem e riam disso. Riam de tudo o que não podem mas celebrem mesmo assim porque estão vivos e é isso que importa. Afinal a vida é tão curta para ser estragada com coisas sem o mínimo interesse.
Um bom ano para todos, são os meus desejos.

1 comentário:

Cátia disse...

Era só o que me faltava gastar mundos e fundos por causa de uma noite. Um bolito, umas passitas e um bom champanhe. Desde que haja para comer é o que importa, o resto é conversa. Além do mais eu n ligo a mínima a uma noite comum. Não se passa nada de paranormal que se saiba.