Acho muito bem que sejam feitas as campanhas de Natal para ajudar as crianças e até as pessoas com menos recursos ou os sem abrigo, mas sejamos sinceros, porquê só no Natal?
- Um sem abrigo que não tenha o que comer todo o ano só come no Natal. Vá lá pessoal, nada de rir, estamos em crise por isso há que poupar e deixar de comer todo o dia.
- Uma criança vitima de abusos sexuais ou doenças cancerosas só podem ser tratadas no Natal, o que quer dizer que ao longo do ano morrem inúmeras crianças vitimas de cancro e não há campanhas, salvo seja a boa vontade de quem quiser abrir os cordões á bolsa e tirar uns trocos.
- Uma pessoa que não tenha onde viver ( agora não pensemos que passa dias sem comer) ganha uma dormida numa tenda improvisada pela Associação do renhenheu mas só nesta altura do ano, o que quer dizer que vai ter de se virar depois.
- A Leopoldina é tão boazinha e não me deu nem um chocolate.
E já que se fala em Natal, vejam bem o que vão pedir para este ano. A crise está a chegar á carteira de toda a gente e a cada dia que passa se sente mais. Não seria nada má ideia reutilizar-se coisas ás quais já não damos utilidade e fazer dali coisas novas. Umas podemos dar a quem mais precisa, outra oferecer a quem se gosta e outras ainda ficar para nós mesmos. Um bocadinho de egoísmo nunca matou ninguém. Feliz Natal para todos. Comam muitos doces, mas deixem um para mim.
3 comentários:
Estou de acordo, se não for no Natal pobre não come. Não deveria ser assim. Basta que Portugal está como está para se perceber como chegamos até aqui.
Realmente não deixa de ser verdade. Enfim, o mundo é como é porque as pessoas só se lembram dos outros nestas alturas. E vai por mim que será cada vez menos.
Eu fico sempre chateado com as ideias das campanhas, que são muito bonitas, mas são apenas de ano a ano, nesta altura do ano. Costumo ajudar quem precisa, mas faço-o ao londo do ano, dando do que é meu a instituições e ajudando com comida. Não se come uma vez por ano como bem disseste.
Enviar um comentário