Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fama súbita = Tokio merdeira

Esta palavrinha de quatro letras tem-me seguido desde sempre cada vez que me deparo com novas bandas ou péssimos cantores que subitamente viram astros da música com centenas de veneradoras doidas aos berros.
Tokio Merdeira personalizada
Há até pouco tempo atrás gostei de uma banda ( se é que posso chamar aquilo de banda) que todos vocês devem conhecer chamada TOKIO HOTEL. Não sei de onde saquei tão péssimo gosto. Adoro música e costumo ouvir grandes vozes como Freddy Mercury, Jeff Buckley, Tarja Turunen, Sarah Brightman, John Mayer, ainda passando por bandas como Within Temptation, Nightwish e outras tantas que nada têm a ver com o contexto onde os Tokio Hotel se encaixam, mas sim, gostei de ouvir Tokio Hotel. Na verdade não sei se gostei de ouvir Tokio Hotel ou se me deixei deslumbrar (sabe-se lá como) pelo Look arrojado do Bill e aquilo subitamente virou uma febre por todo o mundo. Já não falando dos posters e deparar-me com a bandoca em quase todas as capas de revistas só pelo vocalista mandar meia dúzia de berros desafinados numa tentativa frustrada de ser comparado a grandes sopranos com médias de três oitavas. Ligava a TV no canal MTV ou até VH1 e era só o que se via, não se ouvia falar de outra coisa. Depois veio aquela febre de se ter tudo Tokizado ( digamos que é uma espécie de Tunning de mau gosto) e a famosa loja de bijoteria e assessórios femininos Clair's abriu portas a uma enchente de mercadoria bizarra que ía desde o mais simplório de t-shirts, passando por brincos, colares, anéis, malas, caixas para guardar toda a porcaria que fosse surgindo sobre a banda...já para não falar do surgimento do mp4 com a imagem dos quatro membros...jogos de cama, almofadas, porta-chaves, papel de parede e imaginem só...papel higiénico. Para verem que não estou a exagerar podem ver a imagem que escolhi para se deliciarem.
Com o passar do tempo e com tanta variedade, o que parece ser bom acaba por soar altamente enjoativo. Mas afinal, o que leva tão maus cantores a ter tanto sucesso por metro quadrado? Hoje realmente eu não entendo. Será por questões de imagem?
Bem, se for, deixem que vos diga que o visual do Bill (vocalista da banda para quem não souber) deixa muito a desejar e tem vindo a degradar-se tragicamente com o passar dos anos. Antes ele era considerado a Billa por muitos, mas ao ganhar barba passou a ser o Pau Bill. E digo pau porque o coitado parece uma varinha de condão ou um palito para os dentes de tão magro que é. Só com uma perna do coitado dava para tricotar umas botinhas de lá para este Inverno que bem falta fazem.
Não querendo ofender ninguém, porque eu passei por essa fase de adorar a bandoca e tudo, apenas faço um apelo ás fãs dos Tokio Hotel de todo o país:
Fãs: Não vale a pena gritarem tanto e dizerem que se vão casar com o Bill, ele nem se rala com o que vocês querem ou deixam de querer, desde que lhes comprem os albuns e encham os pavilhões para que ele possa ficar um milionário. Não percam o vosso tempo a dormir á porta dos pavilhões com uma semana de antecedência, ainda apanham uma gripe enorme e ele não vos irá pagar a medicação e as dores no corpo. Não vale a pena se preocuparem tanto com a saúde dos rapazecos, eles agradecem mas continuam com as suas vidinhas sem estarem nem aí.
Embora já me tivesse passado pela cabeça que bandas como esta nunca duram mais que ano e meio, esta miraculosamente até se tem aguentado. Qual o segredo eu não sei, honestamente nem me irei dar ao trabalho de desvendar, mas admitam minhas gentes:
Será mesmo que se chamam TOKIO HOTEL ou será mais TOKIO MOTEL?

3 comentários:

Gisela disse...

Mana tal como já te tinha contado, eu nunca fui apreciadora dos Tokio Hotel, não por causa da imagem do grupo mas sim por causa do registo musical. Eles podiam cantar ou berrar que nunca me alegraram.
Para mim o grupo há de ser sempre os Tokio Bordel ou Motel.
O vocalista tem uma voz de merda, parece lenha rachada e depois aqueles penteados... Qual palmeira qual quê?
São vistos como sendo gays e não me admirava nada se o Bill e o Tom (irmão gémeos) fossem mesmo amantes.
É isto o que as adolescentes dos dias atuais gostam de ouvir.
Malta ouçam boa música e bons artistas como Jeff Buckley, George Michael, entre outros.

Cátia disse...

Eu já ouvi Tokio Hotel mas não foi por gostar, foi por curiosidade. Afinal o que é que despertava tanto o interesse das miuditas e até já jovens? Bem fui ver. A presença de palco não está de todo má ( eles que agradeçam aos operadores de camera)mas honestamente o Bill não canta mesmo nadinha. Não estou a dizer que são maus rapazes, nem conheço os ditos, mas honestamente, prefiro coisitas melhores e sim Jeff Buckley é mesmo uma boa solução para os ouvidos. Esse sim era um grande músico. Pena que os bons vão cedo.

Jorge disse...

Realmente onde andaste com a cabeça? Tu, uma rapariga com um gosto musical tão refinado. Ui ui
Para mim essas bandas não me dizem absolutamente nada. É daquelas bandas que chegam e estoiram tudo e que depois chega outra e essa anterior é automaticamente trocada. Pode ter fama sim, mas não é fama que fique e lhe dê mérito, apenas dá dores de cabeça aos pais das pobres coitadas que gostam tanto de ouvir coisas do género.