Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aquele dia em que Tânia Dias ficou trancada no w.c da Universidade acompanhada por monstros

Eu sei que o título dá logo que pensar coisas do género Mas que é que andaste a beber miúda? Mas acreditem ou não, foi mesmo verdade.
Tudo começou hoje mesmo logo de manhã. A minha primeira aula era Conceção e Gestão de Recursos Linguísticos e Comunicativos ( nice name uhm?) e era dia de frequência. Na verdade não tinha estudado o suficiente para uma cadeira tão complexa. Digamos que é linguagem computadorizada só para não ficarem todos á nora. Como calculam o teste correu-me horrivelmente mal. Olhei o enunciado e havia uma questão que dizia que o programa usava o singular com o termo Stroumph e se passasse para o plural seria stroumphs e por aí fora. A única coisa que soube dizer ao professor naquele momento foi que estava STROUMPHFACTA com o enunciado. Terminei bem antes de hora e resolvi ir apanhar um pouco de ar. O Céu azul cintilante e o ar fresco outonal sabia-me tão bem, mas senti uma vontadinha de me ir aliviar á casa de banho da minha faculdade e não pensei duas vezes. Entro e reparo ao fechar a porta que a fechadura custou ligeiramente a fechar, mas não dei muita relevância. Fiz o que tinha a fazer e...ao sair...meto a mão na maçaneta, giro-a normalmente...e NADA! Volto a tentar, quem sabe fosse algum mau geito e com um pouco mais de força ela abrisse...e NADA! Meto a mala no chão e tento mais duas vezes, mais quatro, mais seis...e NADA! Absolutamente nada. Era oficial. Estava trancada no w.c e não conseguia sair de lá.
Primeira reação: Deu-me um enorme ataque de riso. Subitamente comecei a imaginar-me a contar isto á malta, tudo a rir e eu sabendo que teria mais uma história caricata na minha vida ( como se eu tivesse poucas)
Segunda reação: Mandei uma sms á minha melhor amiga. Ela era a minha única esperança. Além disso ninguém vinha ao w.c. Estava completamente abandonada, eu e a sanita de boca aberta a olhar para mim. A dada altura dei-lhe com a tampa.
A minha melhor amiga Gisela ainda estava a fazer o teste e para a aula acabar ainda faltava meia hora. Claro, eu calculei que ela ficasse na aula até ao limite de tempo, como já é costume...e começo então a desesperar, a dar valor á vida de preso, a sentir-me ridícula e essas coisas todas muito pouco católicas. Sento-me na sanita, com a tampa fechada lógico, e começo a passar o tempo a mexer no meu telemóvel XPTO, a ver mensagens de há um ano atrás, a apagar aqui e a meter isto e aquilo ali...quando vejo uma sombra perto da porta do w.c.
Primeira reação: AAAAAAAHHH que bom, alguém vem á casa de banho e posso pedir ajuda para me virem abrir a porta.
Segunda reação: Que coisas pretas são aquelas a entrar pela porta?
Perto dos meus ténis surge uma aranha enorme preta, a andar super devagar e a fazer a inspeção do meu calçado. Nunca imaginei que as aranhas invejavam ténis das Adidas, mas verdade seja dita...tive uma enorme vontade de gritar e a primeira coisa que fiz foi pular para cima da sanita, que já não lhe bastava ter levado com a tampa, mas também levou com os pés. Reprimi o meu grito histérico, pensei em ser uma linda menina grande, pensar como gente adulta, respirar fundo e não soltar nenhum traque de pânico. A dada altura a aranha cercou a minha mala que estava ainda no chão e foi quando Tânia Dias  fez contra-ataque. Claro está, ganhei. Derrotei a enorme aranha negra. Fiz golo e não sou o Cristiano Ronaldo. Foi só então que fiquei ao corrente que a minha melhor amiga tinha finalmente saído do teste e ali estava ela, do lado de fora, a saltar risadinhas e eu a morrer de tédio e nervos, a sentir-me poluída e uma aracno-assassina, acabando de cometer inseticidio com a própria mochila.
Lá foi pedida ajuda e uma senhora muito querida foi abrir-me a porta com uma chave que nem era daquela porta, mas que abriu as portas do purgatório.

Agora em casa, livre de odores peidolentos e monstros horripilantes, só me resta agradecer a Nosso Senhor e a todos os santos pela bênção divina de ter sobrevivido meia hora fechada dentro de uma casa de banho acompanhada de uma sanita faminta.

4 comentários:

Cátia disse...

AI O QUE EU MORRI A RIR AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Desculpa lá, sei que te vai dar uma sincope com o que vou escrever, mas a ti acontece-te coisas do outro mundo, mas que eu adoro pela forma como as escreves. Na minha vida não se passa nada de especial, depois venho aqui ler e lá de vez em quando tens aqueles posts animados por estes lados, desde cromos que te vêm beijar a mão a ficares presa no w.c com uma aranha, eu delirei!!!!!!

Jorge disse...

UUUUUAAAAAAHHHH Tânia! Eu sabia que um dia ficarias na merda! AHAHAHAHAHAHAH só nunca pensei ser tão cedo.
Olha belo post, veio em boa hora que isto estava um tédio pegado no meu trabalho. Thanks dude.

JO disse...

R.I.P
Amei! Desculpa mas foi hilariante. Gostava de ser uma mosca para te ver a subir a tampa da sanita com medo da aranha preta ahahahah demais!

Anónimo disse...

Tãnia me desculpa, mas realmente eu me ri quando me contaste, mas lendo aqui me deu ainda mais piada. Me pergunto como não fizeste cócó pelas pernas abaixo. :D AHAHAHAHAH kiddin honey.