- Diário- Não acham demasiado pessoal escrevermos a nossa vida em formato diário digital onde qualquer pessoa lá pode ir e saber da nossa vida ao detalhe? Um texto auto biográfico nada tem a ver com o típico diário e ninguém precisa perceber a quem se destina.
- Visual inconstante- Não me levem a mal caros leitores, mas se é coisa que não percebo muito bem é a constante mudança de visual que há por aí em alguns blogs. Sim, concordo que o look seja mudado por vezes para não enjoar, mas será preciso mudar de imagem a cada estação, a cada dia da semana ou a cada dois dias? Quando mudamos muito a imagem é porque o conteúdo não é lá grande coisa...um blog com bom conteúdo não precisa de nada tão chamativo.
- Troca de discussões- Hoje em dia os blogs funcionam muito a este estilo. Muita gente usa o próprio espaço criativo para uma troca constante de chapadas na cara do outro, coisa que não concordo. Acho que já todos crescemos um bocadinho.
- Falar do namorado/a- "O meu namorado é a pessoa mais fantástica á face da terra e estou loucamente apaixonada/o por ele/a" Ok, nada contra, mas para quê tanta lamechice quando se pode simplesmente deixar isso para nós? No fim de contas esses blogs nunca duram mais que duas semanas. Em tempos fiz um blog para fotografias minhas com alguém com quem partilhava uma relação e se fosse hoje já teria pensado duas vezes antes de abrir uma conta só porque sim. As fotografias podem ser partilhadas em sites mais específicos como o Fotolog, como as redes sociais que são mais destinadas a esse tipo de fins. Na minha opinião atual, o blog é um espaço criativo onde metemos o que entendemos, mas devemos dar mais aso á nossa criatividade pessoal que intima. Coisa que na minha opinião não deve ser tão abertamente partilhada.
- Blogs para Vampiros- Gosto de livros de vampiros, gosto de filmes com vampiros, adoro temáticas relacionadas e não sei explicar muito bem o motivo. Já adorava bem antes de sair esta praga de vampiros com porpurinas e que podem sair á luz do sol, Edward Cullen e seus derivados. Uma coisa é eu gostar da temática e até poder fazer uns posts alusivos aos vampiros, mas criar um blog só para dentinhos que sugam o sangue dos inocentes? Não obrigada. Toda a gente sabe que os vampiros são maus, mordem e matam, transformam e depois conhecem uma frágil alminha indefesa pela qual se apaixonam e ficam juntos no final. Para quê desenvolver algo que toda a gente sabe o final?
Comentem e partilhem as vossas opiniões.
3 comentários:
Sem dúvida, a que mais me enjoa é a dos namorados e dos vampiritos, mas também concordo que a ideia da mudança constante de visual não fica lá muito atrás.
Muito bom este post.
Um blog sobre o namorado farta-me. Ou sobre a namorada, ou sobre o cão, ou sobre vestidos, sobre vampiragem, sobre todo esse tipo de coisas que me dá vontade de partir o portátil.
O que mais me cansa na blogosfera é ler blablablog. Simplesmente me questiono onde está o homem ali quando só leio mariquices com asas.
Enviar um comentário