Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 27 de novembro de 2011

Decidir

É bom quando tomamos decisões. Tomar decisões faz bem, é sinal de que queremos procurar o melhor para nós, para o nosso bem- estar, para nosso enriquecimento pessoal.
Por vezes há decisões mais complicadas que outras, que poderão demorar algum tempo a acontecer, que poderão ponderadas com calma, o que leva algum tempo a decidir.
Quando o que fazemos não nos realiza totalmente, então o melhor que temos que fazer é procurar de acordo com os nossos requisitos, com as nossas condições e claro, algo que gostamos.
Fazer algo por questões de imagem ou por se dizer que fazemos mas já não nos dá qualquer alento, de pouco ou nada serve. É bom que aprendamos a fazer as nossas escolhas de forma acertada. Para isso temos que arriscar, errar se preciso for, tropeçar e cair umas quantas de vezes até nos conseguirmos levantar. Temos que saber admitir que erramos, saber que aquele caminho fora uma escolha errada e temos que saber ponderar uma vez mais e olhar á nossa volta com cautela, para não decidirmos mais uma vez de cabeça quente.
Já deixei para trás uma quantidade de coisas que poderia ter feito, já fiz uma quantidade de coisas que mas valia terem ficado apenas na minha cabeça e nunca saírem de lá, mas o que me vale é que todas essas decisões me levaram até aqui, para poder dizer que errei, que quero passar por cima, fazer mais e melhor e aprender com aquilo que fiz mal no passado. Afinal, reconhecer que errei só me dá muito mais a ganhar do que meter apenas as culpas no próximo.
Não precisamos tentar corrigir o que ficou feito no passado, quando, na verdade, não há muito mais a fazer. Temos sim que olhar em frente, que ponderar com base no que ficou para trás. Afinal, não somos mais nenhumas crianças, crescemos todos os dias e aprendemos todos os dias mais alguma coisa que nos garante melhores decisões. Porque não tentar de novo? Vale sempre a pena.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tento de novo a cada dia, procuro tomar as decisoes que sempre foram tomadas por mim, UM DIA SEREI FELIZ, é o que me mantem em pé de guerra.
Adoro-te sempre e para sempre MDV.

O mundo segundo eu disse...

És tu Maryem? :D

Cátia disse...

Tomar decisões é fundamental para tudo na vida. Sejam elas boas ou más, ou mesmo quando não temos muito por onde decidir e aquela é a única saída, decisão é decisão e leve-nos ela onde nos levar, há sempre um dia em que olhamos para trás e pensamos que não foi assim tão difícil quanto parecia.

Anónimo disse...

Todos os dias temos de decidir. Decidimos sempre a toda a hora, mas há decisões com peso em nossas vidas e outros com menos peso. Natural isso. Decidir coisas complicadas nunca foi fácil para ninguém, mas olhando para trás um dia veremos que não foi tão difícil assim e nos fez crescer.