Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sábado, 12 de novembro de 2011

Sombra Negra

Não sei porque me persegues ou o que me queres.
Não sei o que faça para te mandar embora. Farejas o meu rasto como um animal faminto e consegues sempre achar-me, por mais que me esconda.
Nos teus ideais consta que eu serei tua por qualquer preço.
Corro. Sinto-te atrás de mim. Sei que mais tarde ou mais cedo conseguirás ganhar vantagem sobre mim, que segurarás a minha cintura e me farás parar para te encarar diretamente. Gostas de jogos perigosos, sem qualquer tabu. Gostas de sentir que os meus olhos são duas presas fáceis aos teus, mas eu não cedo. Eu insisto e não cedo aos teus caprichos. Prossigo, corro até onde a fadiga adormecida me deixa, até onde o meu corpo exausto me permite, mas sinto-te sempre atrás.
Umas vezes sinto-te escondido. Olho-me no espelho sabendo que, mesmo que o teu reflexo não se mostre, tu lá estás, sempre presente preparado para o próximo golpe.
Tu bem sabes que me atormentas a mente, que me desequilibras, que me tiras toda a concentração no que faço, mas nada te faz parar. Para ti todas as coisas parecem fáceis. Não te deixas ficar de nada e o medo não te faz frente, pois tu já és o próprio medo.
Enfrentar-te cara a cara é encarar esse mesmo medo sem receio de ceder-lhe.
Tento afastar-te. Não me serves, não me dizes nada. Tento mandar-te embora, gritar que não vales nada, que não passas de um animal faminto pronto para a próxima caçada e tu sempre ali parado, sem fazer qualquer movimento, completamente inerte com esse sorriso trocista e poderoso.
É inútil tentar fazer-te frente.
Para mim és um animal feroz.Para ti sou simples presa. Mandar-te embora seria inútil. Desisto. Ganhaste mais uma vez... Ganharás sempre!

3 comentários:

Anónimo disse...

Podes sempre tentar vencer-me. Eu deixo. Gosto de jogos em que se medem bem ambas as forças.

O mundo segundo eu disse...

Quem sabe me desse a esse trabalho se valesse a pena. Identifique-se e veremos.

Cátia disse...

Chiii de novo? Já cá faltava um espertinho.

Este post está assim a tirar para o vampiresco n?

Por vezes faz falta uma ideiazinha diferente e a ti não te faltam.

Já agora, como correm as aulinhas? Ainda estás a estudar certo?