Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vendida


Já estava quase na hora. O avião já havia chegado. Olhei para a mamã e notei que ela parecia preocupada. Dentro de momentos chegou o papá que trazia consigo um senhor de barba alto e estranho.
Quem me dera que a minha irmã pudesse estar agora comigo. A mamã inventou uma desculpa qualquer sobre um atraso nas bagagens do qual não entendi muito bem.
O meu pai pousou o braço sobre o meu ombro trémulo e sorriu para mim. Disse-me para eu ser uma boa menina. Para fazer tudo o que aquele senhor estranho mandasse. Eu disse que sim. Estava cada vez mais nervosa. Nunca tinha andado de avião antes. Era a minha primeira vez.
Quando a mamã me abraçou senti o meu estômago dar voltas. Algo não estava bem e eu tinha percebido isso desde o início.
O senhor estranho levou-me pela mão. Seria suposto ir passar férias na casa dele. O papá dizia que se tratava de um velho amigo de infância que me levaria a mim e á minha irmã a passar umas lindas férias na Arábia Saudita. Eu acreditei. Aquela era a idade de acreditar em todas as coisas que me contavam.
O papá falava que a Arábia Saudita era um lugar maravilhoso mas quando lá cheguei não tinha nada de maravilhoso. Ficamos alojados na casa desse senhor estranho que se dizia ser um dos homens mais ricos da Arábia Saudita, mas quando cheguei na casa dele o único sinal de riqueza era uma televisão ao canto da sala.
Quando ele saiu duas mulheres foram sentar-se a meu lado e sorriram para mim. Eu não sabia falar árabe, nem uma única palavra.
Estava nervosa e tinha motivos de sobra para assim me sentir.
Passadas duas semanas seria suposto eu estar no aeroporto para ir de novo para casa, mas tal não aconteceu. Uma noite ouvi o tal senhor estranho a discutir freneticamente pelo telefone e consegui ouvir a voz do papá.
Não demorou muito tempo a perceber que havia sido vendida pelo papá e pela mama. Venderam-me por duzentos e cinquenta euros.
Fui vendida e tive de me casar á força com esse tal senhor a quem o meu pai me pediu para obedecer fielmente. Durante anos fui vítima de maus tratos e fui mãe aos 17 anos.
Com 21 anos consegui fugir da Arábia Saudita. Foi uma luta desigual para ter chegado até aqui onde hoje estou. Por mais anos que passem e por mais feliz que hoje me encontre jamais conseguirei apagar da minha memória o dia em que fui vendida a troco de quase nada. Tal como eu, muitas adolescentes com a mesma idade que eu tinha na altura passam todos os dias pelo mesmo. É triste pensar que assim seja, mas é a realidade.
Apenas desejo a todas essas jovens a mesma sorte que eu consegui ter em ter conseguido lutar por seguir o meu destino deste modo. Todas as mulheres do mundo merecem sorrir.




NOTA DA AUTORA: Este post é dedicado a todas as mulheres e jovens que são raptadas e levadas a troco de nada para um mundo e uma cultura completamente diferente da sua e a coragem e a luta que têm de travar todos os dias para suportar mais um dia que passa.

4 comentários:

Gisela disse...

Mana este post está divinal.
Fizeste um excelente relato e acho que as pessoas devem pensar antes dos seus actos, pois nestes casos trata-se da vida de uma pessoa e como tal tem os seus direitos seja de que cultura for.
Cada vez escreves melhor. Adoro os teus posts.
Jokas maninha

Bruna Machado disse...

Ameeei teu blog, amiga!
:****

Luisa disse...

OOOOOOOOOHHHHHHH QUE POST FOFO NHOOOOOOOOOOOOOOOOO
NHONHONHONHONHOOOOO!!!!!!!!!
LINDO AMIGA
XO CUORE

O mundo segundo eu disse...

Cátinha;
Ainda bem que gostaste, continua a visitar.

Manokas;
Sempre que cá venho vejo sempre um comment teu e fico muito contente.
Pois é...mesmo sendo já proibido a venda de mulheres, o facto é que ainda existe. É triste pensar que há países em que as mulheres são apenas uma máquina de fazer filhos e se morrem não passam de um simples bocado de carne que em tempos teve algum uso.

Luísa;
Só mesmo tu sua doida!!! Fico muito feliz por teres gostado. Vai dando notícias. XO cuore